BARES QUE AMAMOS – Downtown Bar & Grill

 

160, Court Street, Brooklyn, Nova York – EUA.

Foi muito fácil ficar amigo de Robert Ayoub, proprietário do incrível Downtown Bar &. Grill. A paixão pela cerveja que ambos nutrimos nos uniu instantaneamente num longo papo regado por algumas das melhores cervejas artesanais dos Estados Unidos, incluindo algumas raridades como a Dogfish Head Golden Era,  que já foi matéria deste Blog, e a mítica Samuel Adams Utopias — a mais alcoólica do mundo (27% ABV), da qual falarei noutro post.

Antes de abrir o Downtown, Robert tinha uma pequena ¨deli¨ em Manhattan, a qual permaneceu funcionando por 19 anos. Ao fim e ao cabo desse tempo, Ayoub precisava de um espaço maior. O motivo: Seu acervo de brejas já não cabia no pequeno backstage do estabelecimento. A opção, em razão do preço, recaiu sobre o pacato bairro do Brooklyn.

O clima é aconchegante à meia-luz. O balcão, enorme, convida à botecagem descompromissada por entre as 20 torneiras de brejas on tap. Os habituées são, em sua maioria, gente do bairro, que conversa com o staff. Mas a verdadeira estrela é a inacreditável carta de cervejas que é, provavelmente, a maior de Nova York, com nada menos do que 850 brejas do mundo todo, separadas por país. A seleção das americanas, na qual me concentrei, não me decepcionou. Quase tudo o que você não encontra nos bares de Manhattan, pode achar no Downtown.

O Robert, que é uma simpatia — e um ótimo copo — não me deixou sair do Downtown antes do cair da madrugada. Nem me perguntem como consegui voltar ao meu hotel em Manhattan. De presente, a experiência de ter curtido um dos melhores bares em que já estive, além de um growler exclusivo do bar, que eu consegui trazer intacto na mala de mão.

Eu, o Growler e Robert Ayoub.
Eu, o Growler e Robert Ayoub.


Publicado

em

, ,

por

Comentários

5 respostas para “BARES QUE AMAMOS – Downtown Bar & Grill”

  1. Avatar de André
    André

    Mauricio a proxima vez que estiver nos USA tente ir a algum dos Yard House espalhados pelo país, é um restaurante franquia que tem simplesmente 180 cervejas on tap, eles se auto intitulam o bar com maior variedade de chopps do mundo (e devem ser mesmo).

  2. Avatar de Mauricio (BREJAS)
    Mauricio (BREJAS)

    Obrigado, André!
    A dica já foi pro caderninho!
    Um abração!

  3. Avatar de Renato Vialto
    Renato Vialto

    EITA NOIS 850 cervejas, creio que morar perto de bar a certeza de sempre ter cervejas que nunca bebeu para provar seja verdade. Fora isso, um dono bom de papo e a cerveja bem servida em meio a um clima de amizade faz a degustação ficar muito mais prazerosa.
    Opa e um post de um breja de 27% de alcool, esse estarei esperando.

  4. Avatar de Raphael Rodrigues

    só anotando todos os nomes para quando estiver em NY hehe

    abraçosssss Maurício

  5. Avatar de Samira Jarouche
    Samira Jarouche

    Oi Mauricio, tudo bem? Sou arquiteta e irei fazer um ambiente na casa cor 2010 São Paulo, uma cervejaria. Estou fazendo pesquisas e gostaria de poder conversar com você. Acredito que você já tenha visto muita coisa interessante por ai. Agradeço seu contato.
    Samira Jarouche.

Deixe um comentário