BARES QUE AMAMOS – Downtown Bar & Grill

Comentários
1.954 visitas

 

160, Court Street, Brooklyn, Nova York – EUA.

Foi muito fácil ficar amigo de Robert Ayoub, proprietário do incrível Downtown Bar &. Grill. A paixão pela cerveja que ambos nutrimos nos uniu instantaneamente num longo papo regado por algumas das melhores cervejas artesanais dos Estados Unidos, incluindo algumas raridades como a Dogfish Head Golden Era,  que já foi matéria deste Blog, e a mítica Samuel Adams Utopias — a mais alcoólica do mundo (27% ABV), da qual falarei noutro post.

Antes de abrir o Downtown, Robert tinha uma pequena ¨deli¨ em Manhattan, a qual permaneceu funcionando por 19 anos. Ao fim e ao cabo desse tempo, Ayoub precisava de um espaço maior. O motivo: Seu acervo de brejas já não cabia no pequeno backstage do estabelecimento. A opção, em razão do preço, recaiu sobre o pacato bairro do Brooklyn.

O clima é aconchegante à meia-luz. O balcão, enorme, convida à botecagem descompromissada por entre as 20 torneiras de brejas on tap. Os habituées são, em sua maioria, gente do bairro, que conversa com o staff. Mas a verdadeira estrela é a inacreditável carta de cervejas que é, provavelmente, a maior de Nova York, com nada menos do que 850 brejas do mundo todo, separadas por país. A seleção das americanas, na qual me concentrei, não me decepcionou. Quase tudo o que você não encontra nos bares de Manhattan, pode achar no Downtown.

O Robert, que é uma simpatia — e um ótimo copo — não me deixou sair do Downtown antes do cair da madrugada. Nem me perguntem como consegui voltar ao meu hotel em Manhattan. De presente, a experiência de ter curtido um dos melhores bares em que já estive, além de um growler exclusivo do bar, que eu consegui trazer intacto na mala de mão.

Eu, o Growler e Robert Ayoub.

Eu, o Growler e Robert Ayoub.

5 Respostas para “BARES QUE AMAMOS – Downtown Bar & Grill”


  • Mauricio a proxima vez que estiver nos USA tente ir a algum dos Yard House espalhados pelo país, é um restaurante franquia que tem simplesmente 180 cervejas on tap, eles se auto intitulam o bar com maior variedade de chopps do mundo (e devem ser mesmo).

  • 2 Mauricio (BREJAS)

    Obrigado, André!
    A dica já foi pro caderninho!
    Um abração!

  • EITA NOIS 850 cervejas, creio que morar perto de bar a certeza de sempre ter cervejas que nunca bebeu para provar seja verdade. Fora isso, um dono bom de papo e a cerveja bem servida em meio a um clima de amizade faz a degustação ficar muito mais prazerosa.
    Opa e um post de um breja de 27% de alcool, esse estarei esperando.

  • só anotando todos os nomes para quando estiver em NY hehe

    abraçosssss Maurício

  • 5 Samira Jarouche

    Oi Mauricio, tudo bem? Sou arquiteta e irei fazer um ambiente na casa cor 2010 São Paulo, uma cervejaria. Estou fazendo pesquisas e gostaria de poder conversar com você. Acredito que você já tenha visto muita coisa interessante por ai. Agradeço seu contato.
    Samira Jarouche.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]