Líquido de cor Jaboticaba, dada cor da cerveja, não podemos dizer que é translúcida. Excelente carbonatação e creme marrom. Aroma temos chocolate prestígio, de forma menos técnica, mas podemos sentir baunilha, carvalho, cacau, coco queimado e café tostado. O gosto vai de encontro ao aroma, com notas de toffee, baunilha, coco queimado e chocolate, derivado da alta dosagem de cacau. Retrogosto amargo, com nota de café e chocolate e madeiras nobres. Álcool muito bem inserido, levando em conta Deus incríveis 16% de ABV. Drinkabillity muito baixa. Cerveja de alta complexidade. Cerveja dispensa comentários, um prazer ter a oportunidade de degusta-la.
5 anos de guarda e está aquela beleza. Comparações não posso fazer, pois não tomei ela na época, mas amadeirada demais, muito chocolate, café e frutas negras, alcatrão, defumada, álcool 0, muito agradável de beber já o cheiro ficou um pouquinho estranho…
Café e baunilha em destaque e de forma muito agradável. Licorosa e complexa. Álcool trazendo complexidade. Ainda aparece frutas escuras e chocolate mais discretamente. Criativa. Bela RIS.
Apresentou coloração preta com espuma marrom de média formação e ótima persistência. No aroma temos torrefação, chocolate amargo, baunilha, menta, melaço, pão preto e geleia de frutas escuras. Na boca as notas permanecem, complementadas por tâmaras, figos secos e licor Mozart amargo. Álcool muito bem inserido.