Millésime 2023 (versão com 8% abv) Toda vez que vou a Curitiba eu tento comprar esta cerveja sazonal; finalmente consegui coincidir os tempos.
De cor âmbar rosada e com um colarinho fino.
Aroma levemente azedo com notas de framboesas frescas e amora.
Sabor com notas predominantes de xarope, framboesas, frutas escuras e champagne. Retrogosto seco com um leve amargor.
Corpo leve com carbonatação apropriada. Álcool de 8% está completamente ausente, de maneira surpreendente.
Fruit Beer elegante e refrescante com notas de frutas vermelhas e escuras e de Brut. Esperava algo mais viscoso devido o teor alcoólico de 8%, mas ela é bem leve, não doce e fácil de beber. Poderia ser mais complexa, mas talvez se desenvolva com o tempo.
Ap.3,75 Ar.4,25 Sab.4 Sens.4 Cj.4
Cerveja vermelha, translucida, com pouca espuma. Aroma frutado, adocicado, framboesa mesmo. O sabor, lembra um lambrusco, porém muito melhor, sabor da fruta, levemente seco, brut. Corpo leve. Muito boa.
Certo dia para testar os processos de fermentação eu comprei um quilo de ameixas, bati no liquidificador, adicionei fermento de pão e deixei fermentar em uma garrafa por uma semana. O resultado (retirando o aroma e a aparencia) é o desta cerveja. Sem tirar nem por.
Decepcionante, não lembra cerveja, parece um espumante mal feito. O aroma é incrível, a aparência deixa a desejar (deveria ser avermelhada, é marrom).
Se custasse 5 reais, talvez eu indicasse ela a alguém.