Pretensa Witbier de aroma discreto e aspecto de lager ultrafiltrada ordinária sobreposta por uma espuma branca de breve permanência. Ao gole, algo adocicado, malte de trigo aparece timidamente, acompanhado de notas cítricas, mas sem coentro, banana ou cravo. A refrescância, por sua vez, fala bem alto e garante uma drinkability elevada… o rótulo também é bem bonito. Foi criada mesmo por surfistas cariocas? Preferiria uma que fosse criada por mestres cervejeiros.
Cerveja de coloração dourada,bem límpida com média formação de espuma e média duração.
Aroma: malte e um pouco de trigo.
Sabor: maltado e malte de trigo que remete levemente a uma weiss aguada.
Não tem laranja, não tem coentro e não tem nada que lembre uma witbier nem coloração.
Há muitos anos descobri que witbier é um de meus estilos favoritos. Sempre estou em busca de novas marcas, especialmente dentre as nacionais, para tentar incentivar a produção local. Eis que ano passado me deparei com essa cerveja. Estranhei o alto preço (depende do local e versão comprada), mas curti o rótulo. Decidi comprar 2 unidades para degustar. Nem o aroma nem o sabor remetem a witbiers de qualidade (uso como padrão mainstream a maravilhosa Hoegaarden, que muitas vezes está bem mais barata que essa coisinha pretensiosa). Ela tem boa aparência, mas para por aí (junto com a beleza do rótulo).
Nos últimos meses, tenho adquirido algumas unidades de forma esporádica, para eliminar a chance de que peguei um "lote ruim". Infelizmente, não foi um lote ruim. Trata-se de uma cerveja com boa intenção, mas peca em alguns aspectos importantíssimos (sabor e aroma). Em uma palavra: decepcionante. Se estiver numa promoção com pelo menos 30% de desconto, pode valer a pena.
Quer uma witbier baratinha? Pegue a mediana Baden Baden quando em promoção. Pelo menos estará pagando barato e não haverá decepção.