Cadastre-se

Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Criado por Paulo Zanello no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Recentemente fizemos um novo episódio do Degustube e percebemos um grave problema de contaminação nas cervejas da Wals que têm envase com rolha sintética. Das três amostras de três diferentes lotes comprados em lugares diferentes, duas apresentaram contaminação acética e uma apresentou ausência de carbonatação.
Olhando pra trás, percebemos que havia problemas semelhantes em outros rótulos da mesma cervejaria com o mesmo formato (no caso a Pão de Açucar 65 anos e a Wals 42) e que tínhamos degustado no passado.
Alguém mais detectou esse tipo de problema?
Estamos atribuindo isso a rolha sintética que provavelmente não está vedando corretamente a garrafa. O que acham?

O link do video pra quem ainda não viu é:

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Emerson Barreto
10 anos 1 mês atrás #52615

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

É plausível. Eu tive o mesmo problema com uma Wäls Petroleum recentemente. Muito ácido lático e Bretta. Serão as rolhas? Não duvido. A Wäls sempre esteve às voltas com problemas de envase, desde a época em que usavam apenas tampinhas. Sei que, hoje, o equipamento de envase com tampinhas deles é bem moderno. Por mim, a Wäls usava apenas tampinhas para todas as suas cervejas - sairia mais barato, inclusive. Só resta saber se haveria problema com a pressão da refermentação na garrafa.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 1 mês atrás #52616

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato Dell no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Paulo, não sou um consumidor assíduo das cervejas da Wäls, então tive a sorte de nunca ter enfrentado nenhum desses problemas, nem mesmo na Quadruppel, que sua graduação alcoólica e complexidade tornariam mais perceptíveis esses defeitos.
Tenho um exemplar do lote de número 20 há alguns meses, venho de alguns hiatos na degustação de novos rótulos por excesso de trabalho e essa garrafa acabou ficando para trás. Vou degustá-la assim que possível e espero ajudar com meus apontamentos aqui no tópico.
Last edit: 10 anos 1 mês atrás by Renato Dell. Razão: Erro de concordância
10 anos 1 mês atrás #52618

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Já ouvi falar de vários casos semelhantes com as cervejas da Wäls, mas comigo nunca aconteceu. Nas duas vezes que tomei estavam aparentemente normais.
10 anos 1 mês atrás #52621

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Comigo aconteceu com a Wäls Petroleum, totalmente sem carbonatação, isso já faz um tempo, e não tomei outra até agora.
10 anos 1 mês atrás #52624

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Emerson Barreto no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Literalmente explicado por que não consegui beber a Wals de aniversario do Pão de Açucar, a + ou- uma semana,depois deste comentário de contaminação da cerveja abri uma Petroleum que compre junto com a comemorativa,lote 21 com validade 29/08/16,além de só conseguir sentir aroma de algo como se fosse um vinho o sabor estava totalmente acido e mesmo aguardando a temperatura da mesma subir(achei que poderia estar muito gelada) continuei sentindo o mesmo aroma.
10 anos 1 mês atrás #52629

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se