Cadastre-se

Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Respondido por Paulo Zanello no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Só pra quem não viu a resposta do Zé Felipe da Wals no facebook sobre a repercussão do video:

"Pessoal, muito obrigado pelo carinho e preocupação com nossas cervejas. Estamos constantemente cuidando para que problemas não atrapalhem a qualidade das cervejas. A cervejas arrolhadas, não são pasteurizadas e estão sujeitas à alterações devido à exposições diversas. A Rolha sintética foi uma alternativa quando não estávamos mais tendo acesso à rolha de cortiça com facilidade. As devidas soluções vem sendo tomadas para garantir um produto perfeito até o consumidor final. Quem um dia tiver oportunidade venha conhecer a nossa indústria, nossos processos, laboratório, testes, enfim. A grande conscientização dos pontos de venda é um grande obstáculo, tanto quanto transporte, porém nada disto nos tira a culpa . Saibam o quanto me entristece casos assim, pois a última coisa que queria na vida de Mestre Cervejeiro era servir uma cerveja que não esteja perfeita. No caso do vídeo acima, fui informado por um amigo do incidente e já me disponho à todos que tiveram ou vierem a ter problemas com nossos lotes entrem em contato pelo meu email pessoal, [email protected] .Iremos solucionar caso a caso e com a mais absoluta certeza que iremos progredir. O volume de produção de cervejas arrolhadas aumentou muito de um tempo para cá, consequentemente, os defeitos também se tornam mais evidentes. Vale ressaltar que os erros são nossos meios de atingirmos a perfeição, uma busca constante, com receitas inovadoras e desafiadoras, métodos não tão convencionais e difíceis. As vezes insistir tanto na refermentação é o que fazemos para solucionar tais desafios. Humildemente peço desculpas e garanto à vocês que medidas estão sendo tomadas caso a caso. Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho, estou à disposição."
10 anos 2 semanas atrás #52743

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Passos no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Bacana a mensagem dele, assumindo a responsabilidade e fugindo do discurso clichê do 'nossa fábrica segue os mais rigorosos padrões e blábláblá'...
Realmente penso que grande parte do problema se deva a problema com transporte e armazenamento.
Agora se as garrafas com tampa metálica também apresentam este problema aí complica.
10 anos 2 semanas atrás #52745

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Bruno Moreno de Brito escreveu: Todo caseiro quase faz refermentação, todas as belgas de 330ml são referendadas e de tampinha, então acho que não há problema.


Por outro lado, tem um montão de belgas que pasteurizam antes de exportar, para evitar esses problemas. Sei que, em teoria, não deveria haver problema, mas tenho cá minhas dúvidas.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 2 semanas atrás #52746

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Minha sorte com as Wäls não mudou! rs
Tomei semana passada a Niobium lote 2 e estava boa, e hoje tomei a Vanilla Hoppy Cookie lote 1 e tudo ok também.
(Sobre as cervejas, achei que a Niobium não tem uma relação custo/benefício muito boa, e a Hoppy Cookie fantástica!)
10 anos 2 semanas atrás #52764

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Gabriel Pinheiro escreveu: (Sobre as cervejas, achei que a Niobium não tem uma relação custo/benefício muito boa, e a Hoppy Cookie fantástica!)


Tomei uma Niobium do lote 1 ontem, e achei ótima. Mas as Wäls de rolha não são cervejas baratas...
A Hoppy Cookie está aqui em casa esperando degustação, bom saber que vale a pena!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
10 anos 2 semanas atrás #52769

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Repetindo aqui uma dica dos meus amigos do Sr. Lúpulo, daqui de Franca: A Hoppy Cookie mais gelada realça muito o sabor de álcool. Na medida que vai esquentando, vai melhorando consiravelmente. :)
Minha ressalva pra essa cerveja fica por conta do álcool mesmo. Acho que se tivesse no máximo uns 8% seria melhor...
10 anos 2 semanas atrás #52770

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se