Cadastre-se
× Eventos e Cursos

Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Respondido por Walbert Neto no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Eu já estava desanimado, depois dos comentários no facebook, eu desisti de ir, já até vendi o ingresso. Boa sorte a quem for e depois digam o que foi bom/ruim do evento.
8 anos 4 meses atrás #63712

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Pontos negativos:
- Calor dos infernos,
- preços iniciais do Petit Pub estavam estratosféricos.

Pontos positivos:
- Tupiniquim e Bodebrown (esta sempre lotada) com cervejas fantásticas a valores fantasticamente convidativos (R$6), as barrel aged da bode sao fodas (exceto a double perigosa que achei muito doce, mas vai de cada um)
- Petit Pub baixou vários preços e não ficou lotado (pelo menos até o momento que vimos)
- Várias mesas espalhadas pelos stands e não só concentradas no fundo do evento.
- A BeerToon do Botto apesar do preço absurdo das garrafas, o chope por R$12 valeu o preço. Todas fodásticas.
- Encontro com amigos, colegas de trabalho, vizinhos e confrades

Se lembrar mais coisa atualizo aqui.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
8 anos 4 meses atrás #63714

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Car@s, tirei fotos do cardápio do Petit Pub com todos os preços, mas, por algum motivo técnico, não consigo anexar aqui. Quem quiser, pode me mandar inbox uma mensagem que eu envio por email. Estarei em casa até 13h.
Last edit: 8 anos 4 meses atrás by Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
8 anos 4 meses atrás #63716

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Confrades, faço aqui um relato dos 4 dias de Mondial de la Bière, após ter acabado de chegar nesse domingo.

Comprei o pacote de 4 dias no primeiro lote, de forma que minha análise do custo benefício do evento pressupõe essa relação de 25 reais por dia. Considerando que 25 reais são destinados a cobrir a infraestrutura do evento, achei bem justo: usei os transfers para o metrô na Cinelândia, ganha-se o copo, há água potável disponível de maneira ilimitada, pode-se usar mesa de totó e outros jogos e vi shows bem legais nas quinta feira. Constatando que em qualquer evento carioca uma garrafinha de água custa 5 reais, que uma passagem de ônibus do transfer é 3.70 reais (ida e volta 7.40 reais) e que um couvert artístico médio orbita entre 10 reais, os 25 reais rendem bastante.

Sobre as cervejas, foi realmente muito bom ter Tupiniquins e Bodebrowns por 6-12 reais. No primeiro dia levei alguns amigos que mal conheciam o mercado cervejeiro e eles ficaram muito felizes ao beber qualquer rótulo da Insana por 5 reais logo de início, por exemplo. Além disso, lançamentos bem interessantes estavam por lá (Monjolo BA, Interstellar da Hocus Pocus, black IPA das 3 Cariocas, Fraga Santão, dentre outras). Destaque ainda para algumas brejas que sequer chegam ao Rio - como a Weird Barrel - por 8 reais. Finalmente, o Petit Pub tinha algumas coisas bem legais: RIS interessantes de 500ml por 35 reais, as sempre presentes Dogfishs por 30-35 reais (caras, é verdade, mas bem mais baratas que o mercado negro), Cigar City, dentre outras. O stand que oferecia vários rótulos da Fullers na pressão por 9 reais também não fez feio.

Os stands estavam claramente mais profissionalmente organizados (alguns bem bonitos, por sinal) e havia bastante cordialidade no atendimento: peguei várias bolachas e packs raros no Petit Pub sem que ninguém fizesse cara feia.

Sobre a comida, apesar das longas filas, fiquei feliz ao ver opções variando entre 5-8 reais até sanduíches mais elaborados por 35 reais.

Havia também mais mesas do que nas edições anteriores.

Enfim, achei o saldo bem positivo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Pires, André Santini Filho, Gedeon Lopes Cordeiro, Giovani Lopes
8 anos 4 meses atrás #63736

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Felipe Eymard no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Bom, fui somente na sexta e quanto a organização do evento, senti uma melhora abrupta. O evento cresceu, a quantidade de público e cervejaria aumentou.
A organização pensou em todos detalhes, inclusive na logística do pessoal que foi um fator super positivo.

O decepcionante pra mim foi a bodebrown, apesar dos bons preços ser um fator positivo, o atendimento não foi dos melhores, talvez pela quantidade de gente e o desespero por atender todo mundo. Eu e meu amigo pedimos cerveja la e enchiam o copo de espuma ficando claramente a quantidade de líquido abaixo da linha dos 200 ml, e ao reclamar, achavam ruim e faziam cara feia. Reclamei disso umas 3x.
Somando a isso, não consegui tb tomar a Double perigosa, 4 horas da tarde em plena sexta ja tinha acabado, decepcionante.

Quanto a tupiniquim foi só maravilha. Excelentes cervejas e nada a reclamar

No Petit pub, não consegui tomar as iPas da Dogfish, sexta feira ja tinha acabado tudo tb.

Eu priorizando tomar as cervejas mais leves pra tomar as mais forte e depois, perdi muita coisa do festival por ter logo acabado
8 anos 4 meses atrás #63739

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Santini Filho no tópico Mondial de la Bière Rio 2015 - informações

Fui no sábado.

Como não participei das outras edições do Mondial, tive como referencia o Festival Brasileiro da Cerveja.

Sinceramente eu gostei da estrutura. A distribuição dos stand´s ficou excelente e a fila de um não se confundia com a de outro. Cheguei cedo no sábado e rapidamente peguei meu copo. Como estava com minha namorada, a gente se dividiu em quem pegava quais doses, assim a gente poderia tomar vários rótulos em menor tempo.
Eu peguei Double Perigosa logo no inicio e mais tarde ganhamos uma taça da Bode. Festival é assim mesmo: chegar cedo, pegar tudo o que puder e ir apreciando. Depois é ir voltando naquelas que você mais gostou e trocando ideias com o pessoal.
Fiz excelentes contatos ali, apesar de pouco tempo. Enfim... infelizmente faltou cervejarias que EU considero importante tipo a Liga Extraordinária. De resto o saldo foi positivo e a principio voltarei em 2016 para 2 ou todos os dias.
8 anos 4 meses atrás #63745

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se