- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Alexandre LC escreveu: Não sei se estou errado, mas Marcussi, não poderia ser criado outro grupo paralelo ao BBC com esse intuito?
Caramba Fabian, agora entendi que o blog é seu, obrigado! Eu tava confundindo, eu jurava que ele não fosse seu, mas das assessorias de imprensaFabian Ponzi escreveu: Gustavo, no MEU blog, eu deixo as coisas como EU quiser e as mudo quando EU quiser também. Aceito as sugestões e críticas que EU achar relevantes. Se você quiser ler, seja bem-vindo. Se não quiser ler, lamento. Tudo é tão simples, por que complicar?
.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
Alexandre LC escreveu: Não sei se estou errado, mas Marcussi, não poderia ser criado outro grupo paralelo ao BBC com esse intuito?
Acredito que sim, xará. Não sei se eu seria a pessoa mais indicada para articular isso, porque eu não tenho muita circulação nos meios cervejeiros e não sou uma personalidade reconhecida. Conheço poucos blogueiros, e ainda menos pessoalmente. Mas acho que a ideia poderia, sim, ser lentamente "fermentada" aqui no fórum e em outros canais independentes, de repente até encontrar um porta-voz mais influente que porventura quisesse aderir. Mas acredito que, pela própria natureza não comercial da proposta, ela teria pouca influência nos players que estão no mercado.
Lancei a proposta primeiro ao Márcio, antes de propor uma coisa paralela, por entender que existiriam vantagens em unificar os blogs em vez de separá-los em "times" rivais. Não precisamos de mais brigas - precisamos de colaboração para produzir e divulgar conteúdo digital com pluralidade e qualidade, facilitando que o leitor encontre aquilo que ele quer ler. Acho que todo mundo poderia se beneficiar com isso, contanto que os membros do BBC não rejeitassem a criação de uma subdenominação (que representaria um precedente relevante). Aí é questão para eles decidirem.
Marcio Beck escreveu: Posso levar sua sugestão ao grupo, mas não acredito nela, não vejo razão para tentar convencer outros que ela é uma boa sugestão e que deva ser levada adiante. Talvez alguns se interessem por ela. Mas se você acha que o caminho é esse que mencionou, a criação desse selo que identifique os blogs que tem o tal percentual livre de influências comerciais, cabe a você buscar essa mudança.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
Marcio Beck escreveu: Posso levar sua sugestão ao grupo, mas não acredito nela, não vejo razão para tentar convencer outros que ela é uma boa sugestão e que deva ser levada adiante. Talvez alguns se interessem por ela. Mas se você acha que o caminho é esse que mencionou, a criação desse selo que identifique os blogs que tem o tal percentual livre de influências comerciais, cabe a você buscar essa mudança.
Entendido, Márcio. Não tem o menor cabimento você ser porta-voz de algo em que não acredita. Acho que isso encerra nosso assunto aqui. Bola para frente e cada um para o seu lado, sem nenhum ressentimento de minha parte.
Só peço que você e outros membro do BBC não digam mais, a partir de agora, que os blogueiros que não subscreveram a carta não têm propostas concretas a fazer. O mais correto seria dizer que essas propostas não interessam aos objetivos do grupo. Você diz que cabe a mim buscar a mudança. Eu já busco. O resultado dessa minha busca é o meu blog. Estou fazendo minha parte.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados