Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #56078 por Fernando M Pacheco

Marcio Beck escreveu:
A classificação de retórica vazia, de fato, veio do Pacheco no post dele sobre a carta do BBC. Salvo engano, você subscreveu a argumentação, ainda que colocando da sua forma (dizendo que não define "nada essencial").



Eu acreditava ter ficado claro naquele post de dois anos atrás que minha crítica a Carta de Intenções dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja se referia a contradição presente em um artigo específico mas central naquela (e nessa) discussão. No mesmo artigo vocês dizem se comprometer a "fornecer informações e opiniões isentas de influências comerciais indevidas" para na sequência, no mesmo parágrafo, abrirem a possibilidade de haver essa influência comercial, desde que fosse informada pelo blogueiro: "devendo ser expressas claramente quaisquer condições de produção do material que possam afetar essa isenção". Ou seja, desde que avisada, é permitido aos blogueiros participantes do BBC concorrer em atividades comerciais que afetem a sua isenção.

No mesmo post do meu blog, espero ter deixado claro a minha opinião contrária a publicação de publieditoriais e entendo que esse artigo da carta abre espaço para essa prática, apesar do compromisso firmado, de fornecer informações isentas.

Para sanar a contradição bastaria não incluir na carta uma das metades do artigo que citei no meu post.

Para quem tiver a curiosidade de ler post em questão, o link é:
mostocritico.blogspot.com.br/2012/03/car...-dos-blogueiros.html
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #56079 por Alexandre LC
Ei aí Fabian, beleza pura?
Então, concordo plenamente que as idéias devam ser mesmo apreciadas por todos os membros do grupo, e, democraticamente avaliada/questionada, perfeito!
Porém, discordo que sugestões colocadas fora deste grupo sejam depreciadas. Os membros que aqui se encontram (como vc, o Marcio), poderiam levar essa(s) idéia(s), ponderadas aqui no fórum, pro grupo e aí sim fazer os devidos questionamentos e ponderações sobre.
Este fórum, nada mais é que um canal aberto e democrático onde blogueiros membros no BBC, blogueiros nao-membros do BBC e até mesmo não blogueiros, podem opinar, debater e quem sabe chegar a um denominador comum :).

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Alexandre LC.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #56080 por Fabian Ponzi
Alexandre, em nenhum momento, eu depreciei as ideias propostas aqui por meus colegas blogueiros não-participantes do BBC. Só acho que devemos respeitar o "devido processo legal", se é que me entende ;)

Uma proposta dessas, dentro do BBC, teria que ser discutida, como todas as outras. Não tem lógica discuti-la aqui, por óbvio. Digo no sentido prático da coisa. Podemos discutir o que quisermos aqui, mas até isso virar uma prática do BBC, existe um longo caminho.

De minha parte, eu até gosto da ideia. Não teria problema nenhum em respeitar o percentual proposto, pois já o faço - e se alguém se dispuser a levantar a estatística do Bebendo Bem, fique à vontade. Mas não acataria de forma nenhuma por achar um disparate e uma arrogância gigantesca alguém querer pautar um blog que não é seu. Por uma questão de princípios pessoais de respeito à liberdade de expressão, e por não ver sentido nenhum em colocar qualquer tipo de "selo de qualidade", discriminando um ou outro blog, eu votaria contra essa ideia numa eventual discussão interna do BBC (e com isso, deixo um prato cheio de comida para os que me julgam jabazeiro ou coisa do gênero se refestelarem...)
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Fabian Ponzi.
Mais
11 anos 11 meses atrás #56082 por Gustavo Guedes

Fabian Ponzi escreveu:




Sim, Gustavo. Vocês tem voz ativa tanto quanto qualquer blogueiro. Nós temos os nossos blogs, vocês tem o Fórum do Brejas e todo o canal que quiserem usar. O que me parece meio óbvio é que é muita interferência querer pautar um blog que não é seu. Não gosta, não lê! Eu faço isso e recomendo.

Quanto ao "panelinha"... lamentável. :P


No mínimo contraditório isso. Você, o Ricardo e o Marcio pediram ideias, sugestões para melhorarmos e tornar mais transparentes os posts nos blogs, e nao somente criticar por criticar. Quando as ideias surgem, você taxa de interferência?

Mas entendo perfeitamente, Fabian, que você parece querer deixar as coisas como estão.

É opção sua e devo respeitar.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 11 meses atrás #56083 por Alexandre LC
Boa Fabian! :)
Entendi que aqui não fará efeito nenhum de decisão, mas pode ser um meio de gerar uma idéia ou idéias!
Então, na verdade até, aqui seria um bom lugar pra "lapidar" as idéias, até chegar mais "pronta" pra vocês lá no BBC! Aí lá vocês, membros, discutem melhor. ;)

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #56084 por Fabian Ponzi
Gustavo, no MEU blog, eu deixo as coisas como EU quiser e as mudo quando EU quiser também. Aceito as sugestões e críticas que EU achar relevantes. Se você quiser ler, seja bem-vindo. Se não quiser ler, lamento. Tudo é tão simples, por que complicar?

Alexandre, concordo plenamente. Podemos discutir aqui sobre o que quisermos, como já disse. Se algum integrante do BBC achar interessante levar essa discussão pra dentro do grupo, não tem problema nenhum. Eu não o farei pelos motivos já expostos em outro post.
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Fabian Ponzi.
Tempo para a criação da página:0.613 segundos