Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Mais
11 anos 9 meses atrás #55943 por Gustavo Guedes
Corrigi meu post anterior, eu quis dizer sofisma, não silogismo.

Essa discussão está cada vez mais inócua.

Cada novo argumento, fato e 'provas' que embasam meus posts são tratados com desdém e ou subdimensionados.

Vou fazer um dossiê de 'publieditoriais' de todos os blogs que eu citei e vou postar aqui.

Lembrando que o Mosto Crítico também já colocou jabá e publieditorial no mesmo saco, então não sou só eu que pensa assim.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #55944 por Fabian Ponzi
Ainda bem que, colocando "provas" entre aspas, você mesmo não acredita na validade delas, Gustavo. Estou esperando seu "dossiê", assim como espero que você aceite ser questionado por mim nos casos em que citares o Bebendo Bem.

Sobre o Marcussi e o Pacheco apresentarem "ideias", você só pode estar de brincadeira! Não questiono os questionamentos bem embasados que eles fizeram - por mais que eu concorde ou não - mas eles apenas apontam os problemas, não apresentam soluções. A diferença deles pra você é a habilidade com as palavras.

Mas numa coisa concordamos: a discussão é inócua. Muito por causa da nossa disposição em te convencer de algo que você, por ser teimoso e não dar o braço a torcer, não vai aceitar. E, de minha parte, por não achar que vale a pena mudar o trabalho que estou fazendo com muito orgulho há quase cinco anos por sua causa.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Fabian Ponzi.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Thiago Alves
Mais
11 anos 9 meses atrás #55946 por Thiago Alves
Só uma constatação Gustavo.

O seu "dossiê" que será feito com base no que VOCÊ acredita. Irá cair fatalmente em duas questões:

1 - você conhece todos os blogueiros e sabe da origem de cada post? creio certamente que NÃO!

2 - como você crê que press release, jabá, publieditorial e seja lá mais o que for, são a mesma coisa, você irá apontar casos de uma simples menção ou até mesmo de menção alguma, só porque acha tudo "jabazeiro".

Resumindo, a questão um responde a dois e vice-e-versa e vai acabar na abobrinha do achismo mais uma vez!
Mais
11 anos 9 meses atrás #55962 por Luiz Alexandre
Eu tendo a concordar com o Gustavo, sim, realmente é difícil dissociar o publieditorial e o jabá.

Na minha opinião, os blogs cujo focam sejam mostrar as novidades do marcado (por exemplo o All Beers) normalmente se pautam em cervejas recebidas por importadoras e que são "avaliadas" pelo autor do post, normalmente com descrições rápidas, e não analisadas de fato, e como muitos citaram, comparadas com "baluartes" do estilo.

Eu vejo o Bebendo Bem com pouca dessa prática, na maioria das vezes citando outro blog como fonte dos lançamentos e baseando seu conteúdo em novidades/curiosidades.

O Maria Cevada eu vejo sim como um blog "patrocinado", não consigo acreditar que alguém tenha opiniões imparciais sobre um bar/pub em que esteja bebendo de cortesia.

O Birrinhas faz suas avaliações de cervejas compradas, então creio que isto se reflete no texto do Odimi Toge, que frequentemente critica a cerveja, aponta defeitos e outras sugestões.

Realmente eu sinto falta de mais blogs de conteúdo, matérias, dossiês, como o Marcussi faz; ou blogs sobre o cenário atual, como o Mosto Crítico, que fez um post genial sobre as garrafinhazinhas de 310 mL.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Gustavo Guedes, Alexandre LC
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #55963 por fernando pereira frassetto
Não estou entendendo essa quantidade de críticas ao Gustavo. O que estou vendo é uma pequena parcela de apreciadores, que são formadores de opinião (apesar de que tem muito blog que não forma opinião nenhuma), sentindo-se agredida. Ora, se não houvessem matérias "patrocinadas" (seja com $ ou com convites, cerveja etc.) não estaria rolando essa discussão sem fim. Quem lê é que tem escolher o que quer ler sim, mas isso NÃO INVALIDA as queixas de quem não gosta desse tipo de coisa. Eu não gosto, vejo cerveja como algo muito além de uma forma de alguém ganhar $ e/ou aparecer. Infelizmente, como já citei em outro post, tem gente que não aceita bem críticas, passa a ser agressiva. Quando você passa a escrever em um veículo de comunicação tem que saber lidar com críticas. Dá bem para ver quem tenta entender o que o Gustavo diz, talvez até pense no assunto, e quem apenas fica raivoso.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
11 anos 9 meses atrás #55964 por Fabiano Pereira
Tenho acompanhado a discussão com curiosidade. Sou iniciante e confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre a assunto, apesar de ter convicção de que, com isenção, as notícias, curiosidades, história e as informações sobre lançamentos, eventos, lugares etc é bem vinda.
A título de curiosidade, afinal as realidades de outras escolas/mercados cervejeiros são distintas, os confrades conhecem como funciona tal cenário (mídia, blogs, publieditoriais etc) em outros países?
Abraços,

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Tempo para a criação da página:0.535 segundos