Eu tendo a concordar com o Gustavo, sim, realmente é difícil dissociar o publieditorial e o jabá.
Na minha opinião, os blogs cujo focam sejam mostrar as novidades do marcado (por exemplo o All Beers) normalmente se pautam em cervejas recebidas por importadoras e que são "avaliadas" pelo autor do post, normalmente com descrições rápidas, e não analisadas de fato, e como muitos citaram, comparadas com "baluartes" do estilo.
Eu vejo o Bebendo Bem com pouca dessa prática, na maioria das vezes citando outro blog como fonte dos lançamentos e baseando seu conteúdo em novidades/curiosidades.
O Maria Cevada eu vejo sim como um blog "patrocinado", não consigo acreditar que alguém tenha opiniões imparciais sobre um bar/pub em que esteja bebendo de cortesia.
O Birrinhas faz suas avaliações de cervejas compradas, então creio que isto se reflete no texto do Odimi Toge, que frequentemente critica a cerveja, aponta defeitos e outras sugestões.
Realmente eu sinto falta de mais blogs de conteúdo, matérias, dossiês, como o Marcussi faz; ou blogs sobre o cenário atual, como o Mosto Crítico, que fez um post genial sobre as garrafinhazinhas de 310 mL.