- Postagens: 965
- Obrigados Recebidos: 218
Marcio Beck escreveu: Mas não podemos transformar isso em padrão, dizer que se não for assim é uma merda e pronto. E principalmente, não devemos desprezar o trabalho dos outros sem conhecê-lo.
Marcio Beck escreveu: Como já foi dito - e nunca é demais ressaltar - cada blog tem o seu perfil.
Você gosta de ler algo aprofundado? Ótimo, leia os blogs que fazem posts aprofundados.
Mas automaticamente classificar qualquer um que não escreva posts extensos e detalhados como os do Marcussi (e os meus não são muito diferentes) de porcaria é uma falta de compreensão muito grande dos papéis dos blogs.
Existe uma imensa fatia de público que não tá nem aí para detalhes da fermentação da lambic. Eu adorei esse post, outros foristas aqui adoraram também. Outros adoram quando eu destrincho alguma das falácias sobre o desenvolvimento do mercado brasileiro (o Bernardo Motta tocou em alguns pontos que já abordei).
Mas não podemos transformar isso em padrão, dizer que se não for assim é uma merda e pronto. E principalmente, não devemos desprezar o trabalho dos outros sem conhecê-lo.
Claro que não se pode minimizar a qualidade da informação nem a questão da vinculação comercial, mas os blogs que falam de forma mais pop, até mais superficial sobre as novidades e curiosidades ajudam a trazer público, que pode vir a se aprofundar.
Ricardo Martins Sangion escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Vamos ler mais Michael Jackson, Conrad Seidl, Garrett Oliver, Tim Hampson.
Fernando, infelizmente esses caras nao cobrem o mercado nacional, nao tratam de diversos assuntos importantes do que acontece por aqui, nao tem a mesma agilidade que blogues, nao tem o mesmo entendimento do mercado nacional que autores locais, algumas vezes nao estao disponiveis em portugues.
Enfim, acho muito legal ler esses autores, e outros autores brasileiros tambem, porem acho que nao se encaixa no tema do debate acontecendo por aqui.
Neste caso, os blogues e os veiculos de comunicacao brasileiros fazem sim um trabalho muito, mas muito importante para a expansao do mercado de cervejas no Brasil.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados