Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #55853 por Gustavo Guedes
Fabian, não vou responder às ofensas quanto ao meu caráter, se acha que eu DEVO ser um moleque, problema é seu, a opinião é sua e não me ofende nem um pouco, pelo contrário, ela me causa vergonha alheia.

Ricardo, Marcio Beck e quem for do BBC, eu tenho uma ideia.

Por que não incluir em todos os blogs signatários da tal Carta, a Carta e/ou 'princípios editorias' de forma clara, como por exemplo um link junto a todos os outros link lá de cima de um blog, expondo desde sempre o que vem a ser publieditorial, release, e os tipos de posts que o leitor pode encontrar no blog?

Do jeito que está quem sabe da carta são só os signatários ou quem clica eventualmente num ícone para saber o que é BBC em que tem em alguns blogs ( Maria Cevada).

o que acham?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
11 anos 11 meses atrás #55854 por Fabian Ponzi
ATÉ QUE ENFIM, Gustavo! Respeito à opinião alheia e uma crítica construtiva! Se fosse assim desde o início, não te consideraria um moleque. Ainda bem que moleques crescem :D

Gostei tanto da sua sugestão que vou até lançar a proposta no nosso grupo de blogueiros. Não sei se isso teria efeitos em termos práticos, mas se você mudasse de opinião a respeito dos blogueiros, já valeria a pena.
Mais
11 anos 11 meses atrás #55855 por Marcio Beck
Gustavo, sua sugestão é ótima. É algo positivo para discutirmos no grupo, e melhorar essa relação com os leitores. É deste tipo de retorno que precisamos.

Quando os blogs manifestam sua intenção de aderir, um dos requisitos é a publicação de um post anunciando publicamente essa adesão, com o texto/link da carta. Mas, claro, esses posts acabam se perdendo no meio dos demais posts.
Mais
11 anos 11 meses atrás #55856 por Marcio Beck
Pacheco, de fato, não me lembrava da sua participação. Como você disse, acompanhou as discussões sem se manifestar, e no fim deu uma opinião fechada em si. A maneira como você apresentou seu posicionamento pode ter soado ofensiva e motivado a reação negativa.

De qualquer forma, não acho que o momento tenha passado, pelo contrário, estamos tentando, como falei, aprimorar essa iniciativa. O convite permanece.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #55858 por Claudio Solstice
Para todos aqueles que querem saber da Carta de Intenções
docs.google.com/document/d/1Y2f0pfVpR9FF...sXI/edit?pli=1&pli=1

E sim, a ideia é ótima. Ao menos, dos 60% (por alto) que mantém a logo do BBC com link para a Carta, isto poderia responder sobre a linha de cada blog.

Claudio Solstice
www.confessoquebebi.com.br
@confessoquebebi
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Claudio Solstice.
Mais
11 anos 11 meses atrás #55859 por Alexandre Almeida Marcussi

Fabian Ponzi escreveu: Além disso, afirmar que os blogs vivem "predominantemente" de publis e jabá é de uma falta de conhecimento do que acontece nos blogs que chega a causar vergonha alheia. Isso somado com a sua postura de "eu não faço o que os outros fazem" me parece que você se julga melhor ou maior que os outros blogueiros. [...] No entanto, é arrogante demais achar que os outros blogs são irrelevantes por terem uma opção diferente da sua. Sobre a relevância ou não de um blog, concordo com o Maurício: é o LEITOR que decide. E como leitor assíduo de blogs de cerveja, daqui e de fora do Brasil, lhe afirmo que alguns blogs que você julga relevantes - inclusive o seu - não são relevantes pra mim.

Ponzi, acho que você poderia diminuir um pouco o tom do seu comentário. Não falei de você e inclusive sou um leitor do seu blog, que eu acho que é relevante. Também não falei que todos os blogs vivem predominantemente de jabá, mas falei que alguns vivem de práticas relacionadas, entre as quais incluo a resenha de lançamentos cuja degustação foi patrocinada, que, mesmo sendo autoral, relaciona-se de forma lata ao campo do marketing digital. Se incluirmos esse tipo de material e os press-releases, será preciso concordar que existem, sim, blogs cujo conteúdo é composto predominantemente por esse tipo de material. Isso não é uma acusação. Essa prática é lícita. Não estou questionando a ética de nenhum blogueiro ou signatário do BBC, apenas questiono a predominância de uma certa opção editorial que eu acho menos atraente. Também não quero que todo mundo concorde com isso e prefira blogs sem ligação nenhuma com marketing. Essa é a minha postura pessoal como leitor, apenas, e eu estou expressando essa minha opinião em um fórum público. Na condição de opinião, simplesmente.

Você pode achar o que quiser do meu blog, pode ler ou não, pode achar relevante ou não, fique à vontade. Meu blog tem baixa audiência e isso não é um problema: eu escrevo para um determinado perfil de leitor e estou ciente de que nem todo mundo precisa gostar. Ainda bem que é assim. Só acho que você poderia ser um pouco mais educado e parar de colocar palavras e argumentos na minha boca.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.524 segundos