- Postagens: 562
- Obrigados Recebidos: 148
fernando pereira frassetto escreveu: Vamos ler mais Michael Jackson, Conrad Seidl, Garrett Oliver, Tim Hampson.
Bernardo Motta escreveu: Os únicos fato que consigo ver, a curto prazo, para o mercado cervejeiro nacional especializado é:
- está visivelmente inflado e com um marketing sem retorno em volta dele. Número de blogs está crescendo assustadoramente e, para variar, os melhores são os com menos acessos.
- o meio está sofrendo um perigo ALTÍSSIMO para os próximos dois anos: i) consumo recuando e a classe B e C prestes a recuarem também! ; ii) possível crise cambial (destruiria FACILMENTE o setor).
- correntes estão pensando o meio com uma lógica que não condiz com o que sustenta o meio micro e nano cervejeiro... O setor microcervejeiro não tem expansão eterna e não falta MUITO para atingir seu ápice no mercado nacional. NÃO SOMOS OS EUA,GALERA (não estou exaltando os amiguinhos do norte, só estou levantando algo óbvio)!!
Marcio Beck escreveu: ...
O documento é passível de aprimoramentos, sem dúvida, e estamos sim empenhados nesta discussão. Contribuições são bem vindas, e acho que tanto o Marcussi e o Pacheco – que frequentemente adotam posturas que admiro – poderiam contribuir, em vez de simplesmente não aderir. Mas é preciso entender que, quando se fala em um coletivo, é preciso harmonizar da melhor maneira visões divergentes.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados