Cadastre-se

Estadão Paladar - Nova tributação.

Criado por Edson Marquezani Filho no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Bom, a essa altura do campeonato, todo mundo já deve estar ciente. Eu fiquei alarmado com a previsão de uma Petroleum a R$35 e Jupiter a R$24.

blogs.estadao.com.br/paladar/mais-cara-j...is-careta-e-pessimo/

Essa mudança tem a ver com aquele esquema da uniformização das pautas que a galera (Bazzo,Marcelo Carneiro e CIA) estavam brigando pra conseguir lá em Brasília?

O tiro saiu totalmente pela culatra assim mesmo ou é só impressão minha? Eu tenho uma grande dificuldade e preguiça de entender essa chatice toda burocrática, então gostaria da ajuda de vocês.

Sem contar que reinheitsgebotizaram a legislação ainda, né?

Obs: Tô quase fazendo igual o Marcussi e indo pro vinho de vez, viu, não tem condição. =P
Last edit: 8 anos 10 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
8 anos 10 meses atrás #61354

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Edson Marquezani Filho escreveu: Obs: Tô quase fazendo igual o Marcussi e indo pro vinho de vez, viu, não tem condição. =P


Gente, calma, eu ainda bebo cerveja!!! :laugh: Quer dizer, a partir de agora já não sei mais. ;)

Eu não sabia que a legislação tinha incluído um critério de receita para definir cerveja especial. Eu achava que era só por volume de produção. Mas isso é reflexo dessa cultura idiota que existe no Brasil (e nos EUA também, embora em menor escala) de que cerveja especial é "puro-malte", não tem adjuntos etc. Os produtores artesanais brasileiros no começo incentivaram essa percepção de que os adjuntos eram vilões, e agora isso está incorporado numa definição legal, para prejuízo de todos.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
8 anos 10 meses atrás #61364

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Eu acho a métrica de volume de produção bem ok. Dá margem pra algumas exceções, como as macro-micros americanas (Lagunitas, Boston, Sierra Nevada), mas não vai ter critério perfeito mesmo, sempre vai ter alguma margem pra subjetividade nesse assunto. Porque, sei lá, se algum doido quer fazer light-lager de milho artesanal, foda-se, ainda é artesanal, no sentido de ser em pequena escala, regional, etc, que é justamente o ponto em que a tributação precisa ser mais justa. Não tem que entrar no mérito da qualidade do produto do fulano. Então vamos abaixar imposto pra cerveja com medalha? :P Usar critério de ingrediente é um coxinhisse sem tamanho.
Last edit: 8 anos 10 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
8 anos 10 meses atrás #61365

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Também não estava sabendo dessa "reinheitsgebotização". Antes, cerveja 100% malte recebia a denominação legal "puro malte" (até aí tudo bem), e agora virou "especial"? É isso? Que retrocesso... isso só deseduca o consumidor...

A idéia de substituir a cerveja pelo vinho, ainda que ocasionalmente, não é ruim, não. Pelo contrário! Ainda mais nesse frio de outono... um tinto encorpado e de boa qualidade vai muito bem! ;)
 
8 anos 10 meses atrás #61366

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

O que vai acontecer é que muita cervejaria acabará descartando receitas diferentes pra se adequar aos 75% de malte. Triste isso.

Vou me dedicar a degustação de tubaína 100% água com açúcar!
8 anos 10 meses atrás #61367

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Pelas previsões, nunca antes na história desse país (hã? hã? :laugh: ) vai ter tanto brasileiro fazendo guarda de cerveja...
8 anos 10 meses atrás #61370

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se