Cadastre-se

Estadão Paladar - Nova tributação.

Respondido por Claudinei   no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Consequência do esdrúxulo raciocínio de nossos ilustres legisladores: a Eisenbahn Pilsen agora é "especial", enquanto que a Eisenbahn Weizenbock não... como pode isso? :laugh:
 
8 anos 11 meses atrás #61374

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

É meio irônico, né? Lembram daquela campanha dos caras com a foto do pint de cerveja e as porções de cada custo, dizendo "isso é o tanto que você paga de impostos nesse copo de cerveja"? Parece que, no final das contas, essa campanha fez essa parcela, em média, aumentar em relação ao todo. :P

Antes que eu seja crucificado: não estou aqui descendo a lenha em quem foi lá em Brasília lutar pelo setor. Eu não sei dos detalhes disso, nem sei até que ponto essas pessoas participaram e influenciaram essa mudança na legislação, etc. A ideia do post era justamente abrir a discussão pra ajudar a compreender o que rolou, as idas e vindas disso, e etc, porque eu, como disse, sou bem ignorante no assunto.
8 anos 11 meses atrás #61378

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Essas novas regras tem uma série de problemas, primeiro que o desconto pra quem produz até 5 milhões de litros ano não faz sentido, as maiores micros brasileiras produzem cerca de 2 milhões e ai fica todo mundo no mesmo balaio.
Outra coisa é o efeito cascata que isso provocou, por que agora eles colocaram PIS/Cofins para as distribuidoras tbm, o que gera tributação em cima de tributação, fora isso quem faz uma cerveja que leva mais ingredientes, ou que é mais cara para se fazer paga mais impostos porque a base da calculo é sobre o faturamento. Ou seja o cara fazer um produto médio fica ainda mais barato em relação a um produto muito bom.
O que gerou esses aumentos tão grandes é o seguinte, por exemplo a jupiter
- Na fábrica aumento em cerca de R$1,50 o valor do imposto federal (aprox 300% de aumento).
- Na jupiter agora paga 13% de PIS/cofins sobre seu faturamento que antes não pagava, aumenta ai cerca de R$1,00.
- A distribuidora da Júpiter agora paga 13% de PIS/cofins sobre seu faturamento que antes não pagava, aumenta ai cerca de R$1,20, pq como é sobre o faturamento aumenta com a margem da distribuidora.
- Soma: 1,50+1,00+1,20 = R$3,70 a mais de impostos.
Quando chega no PDV que aplica margens de 60% (raríssimo) a 100% isso se transforma em um aumento de R$5,90 a R$7,40.

No Caso da petroleum eles ainda tem que pagar a ICMS-ST pra entrar em SP ai aumenta ainda mais.

Para as cervejarias ferrou, pros ciganos simplesmente fodeu, já somos mais caros pq alugamos a planta, agora pq ainda vamos pagar mais impostos.
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Vodovoz
8 anos 11 meses atrás #61380

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Sobre essa nova classificação "especial": Como é feita (se é que é feita) a fiscalização da receita registrada? Será que as cervejarias não vão registrar uma receita que se encaixe na "especial" e fazer algo diferente?
8 anos 11 meses atrás #61383

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Bruno Moreno de Brito escreveu: O que gerou esses aumentos tão grandes é o seguinte, por exemplo a jupiter
- Na fábrica aumento em cerca de R$1,50 o valor do imposto federal (aprox 300% de aumento).
- Na jupiter agora paga 13% de PIS/cofins sobre seu faturamento que antes não pagava, aumenta ai cerca de R$1,00.
- A distribuidora da Júpiter agora paga 13% de PIS/cofins sobre seu faturamento que antes não pagava, aumenta ai cerca de R$1,20, pq como é sobre o faturamento aumenta com a margem da distribuidora.
- Soma: 1,50+1,00+1,20 = R$3,70 a mais de impostos.
Quando chega no PDV que aplica margens de 60% (raríssimo) a 100% isso se transforma em um aumento de R$5,90 a R$7,40.


Eu, sinceramente, não entendo esse lance do cara também lucrar em cima dos impostos. Que fosse repassado ao consumidor, ok. Agora, um produto de R$5 vendido a R$10 (margem de 100%) dando R$5 de lucro, e depois do aumento pra R$6, sendo vendido a R$12, e deixando de brinde mais R$1 de lucro pro comerciante, me parece errado, ainda mais um tipo de produto em que o imposto é assim tão absurdo. Que fossem repassados os impostos pro consumidor, então, mas os intermediários incluí-los nas margens, aí não dá. Me repasse o aumento de R$1, me deixa pagar R$11, então. Desse jeito, cada aumento de imposto na origem aumenta exponencialmente e só no bolso do consumidor, porque tudo é repassado e nessa de quebra, o lucro líquido de quem intermedia aumenta.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Vodovoz, Damiao Damiao
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
8 anos 11 meses atrás #61392

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

[/quote]

Agora, um produto de R$5 vendido a R$10 (margem de 100%) dando R$5 de lucro, e depois do aumento pra R$6, sendo vendido a R$12, e deixando de brinde mais R$1 de lucro pro comerciante,[/quote]

Há de se observar que a margem que se fala não é de lucro e sim a "margem de contribuição". Ou seja, destes $5 tem de se tirar os custos da operação (aluguel, funcionários, impostos, etc). Do jeito que anda difícil para o comerciante, é capaz que destes5 reais sobre pra ele uns $2 de lucro "líquido.
8 anos 11 meses atrás #61394

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se