Cadastre-se

Primeira Cerveja de Trigo

Criado por Lincoln Martins no tópico Primeira Cerveja de Trigo

Bom dia amigos,

Sou completamente novato nessa ideia de fazer cerveja em casa, porem sou completamente apaixonado pela danada da cerveja de trigo, que por sinal é um absurdo os valores nos mercados.

Pensando nisso, eu e alguns amigos aqui do trabalho estamos adquirindo um kit para fabricação de 20 litros em casa, como vamos dividir os valores não vai ficar nada tão caro, e vamos revezar os equipamentos.

Pois bem, tenho assistido bastante vídeos no YouTube e quanto ao processo em si das etapas e tal ja não tenho muita duvida, porém como nos videos normalmente eles sempre esquecem de falar alguns pontos, e procurando na internet cheguei a esse fórum.

Não quero, de forma alguma, incomodar ninguém ok, porem se algum iluminado aqui puder me ajudar não sabe como ficarei grato..kk...

Vou passar mais ou menos o que tenho em mente em fazer, e nos pontos em que estiverem minhas duvidas eu marco.

Essa receita tambem peguei na internet, e pretendo fazer algo simples, apenas para apreciar mesmo o sabor da cerva de trigo, e quem sabe dando certo, futuramente ir aprimorando, sempre é claro, com a ajuda de voces..rs:

2,5 kg Pilsem

1,8 kg malte trigo

200 gr malte clara bonde

WB-06

Lupulo

Não entendi ao certo com qual quantidade de aguar deve começar a mostura, pois depois ainda tem que adicionar aguar na lavagem e ferver mais um bocado né...

Vendo uma dica aqui no Fórum do Gustavo, que parece manjar pacas, vou pegar as dicas das rampas:

40°C - 15min (parada ferúlica, que aumenta o aroma e sabor de cravo) - Opcional
50°C - 15min (parada protéica)
68°C - mínimo 60min
78°C - 10min

Beleza, depois disso ai vem a quantidade de agua pra fazer a lavagem?

Depois da circulação e lavagem vem a fervura e adição do lúpulo, seria isso? E nessa etapa deve-se ferver por quanto tempo, antes de resfriar e armazenar ?