Qual cerveja você pretende degustar no natal ?

Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #41938 por João Luis Ferreira da Costa
Estamos há aproximadamente 1 mês do natal... chegando dezembro, o mês mais festivo do ano... ficamos todos ainda mais animados para tomar uma breja especial...
Já se decidiu por qual breja será o seu "prato principal" ???
Confesso que estou cheio de dúvidas... são tantas as opções disponíveis... que se decidir por uma em especial parece ser um erro, porém optando por uma, esta seria ainda mais especial, a degustação seria ainda mais ritualizada; seria como catalizar ou canalizar a "mágica" que a data nos confere.
Bom... tomando uma ou dez o que buscamos é o prazer e o contentamento. Tendo isso em vista acredito que não seja má ideia o planejamento, então porque não decidir qual ou quais brejas vou tomar no natal com antecedência ? Não vejo porque não.

Ainda não me decidi mais estou propenso a alguns rótulos (750 ml)

- Gouden Carolus Easter
- Gouden Carolus Cuvee VD Keiser Blauw
- Delirium Noel
- Delirium Noctorum
- Brooklyn Local 1
- Brooklyn Local 2
- Duvel
- La Trappe Quadruppel
- Baladin Noel
- Nora Baladin
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por João Luis Ferreira da Costa. Razão: correção escrita
Mais
12 anos 5 meses atrás #41942 por Renato .
João um ótimo tópico.

Eu ainda não me decidi 100?% mas creio que irei degustar uns 4 5 rótulos, c

começando com uma TAP X NElson Sauvin pra companhar as entradas mais leves como saladas e frustas secas

No inicio da ceia creio que irei de algo mais adocicado puxando para um caramelo que iria cair muito bem com peru e tender e frustas em calda, pensei em algo como uma Noel ou alto do tipo

Na sobremese essa jah eh certa Dogfish head Miller Davis, cerveja que mistura uma imperial stout com mel africano.

Ainda tenho uma infinium Ale e 4 westvleteren que pretendo degustar uma delas nesse dia.

Gostei da sua lista mas vai tomar tudo isso sozinho???? Tá com o figa bom heim =]=]=]
Mais
12 anos 5 meses atrás #41945 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Ainda não pensei em nada específico.
Aceito sugestões..
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #41948 por Renato .
Ivo eh meio clichê mas faço isso tem um 3 anos e dá certo

Cervejas do estilo NOEL, tudo bem que são potentes pelo fato do natal em outros lugares ser inverno e aqui verão, mas nossas comidas tb seguem esse padrão, e esse estilo combina super bem com as comidas, assadas e/ou caramelizadas, e as frutas em caldas que costumeiramente o pessoal faz no final de ano.

Jah fui de Nice Choufe 2010, St Feulian Noel 2011 e esse ano achou que vou de Affligen Noel, o preço dela tah mto bom, abaixo do 30 a garrafa de 750ml, tendo em vista que tenho que dividir com a patroa eh uma ÓTIMA pedida.
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Renato ..
Mais
12 anos 5 meses atrás #41949 por João Luis Ferreira da Costa

Renato . escreveu: João um ótimo tópico.

Eu ainda não me decidi 100?% mas creio que irei degustar uns 4 5 rótulos, c

começando com uma TAP X NElson Sauvin pra companhar as entradas mais leves como saladas e frustas secas

No inicio da ceia creio que irei de algo mais adocicado puxando para um caramelo que iria cair muito bem com peru e tender e frustas em calda, pensei em algo como uma Noel ou alto do tipo

Na sobremese essa jah eh certa Dogfish head Miller Davis, cerveja que mistura uma imperial stout com mel africano.

Ainda tenho uma infinium Ale e 4 westvleteren que pretendo degustar uma delas nesse dia.

Gostei da sua lista mas vai tomar tudo isso sozinho???? Tá com o figado bom heim =]=]=]



Esta bem planejada a sua degustação hein Renato, harmonizando tudo e fechando com westvleteren ficou bruto

Da minha lista não vão ser todas não kkkkkkkk bem que eu queria, mais teria que ter uns companheiros pra tomar junto, o fígado já não tá aquelas coisas rsrsrsrs
Ainda não decidi mais será um ou outro rótulo da lista como o "principal".

Não havia pensado em harmonizar como você, achei bem bacana, agora estou tendo algumas ideias interessantes...

Uma german pilsner para entrada, uma belgian dark strong ale para principal, uma stout para sobremesa e uma lambic para fim de noite.
Já estou salivando :P
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #41951 por Renato .
Lambic para o final eh uma boa pedida heim, se achar alguma com bom preço posso pensar nessa possibilidade =]=]=] Quem sabe no Black Friday da Beer4U.

Mas ainda tem o ano novo, acho que vou deixar a Infinium para o ano novo juntamente ocm um espumanete que jah esta comprado e uma Dogfish head Hellhound

Ainda tenho para chegar uma dogfish 75min uma saison e um lagunitas capucino =]=]=]
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Renato ..
Tempo para a criação da página:0.448 segundos