Com qual breja vc iniciou?

Mais
12 anos 4 meses atrás #43464 por Mário Coppini
Respondido por Mário Coppini no tópico Com qual breja vc iniciou?
Fui em um bar que tinha uma ótima carta de cerveja, e tomei uma Erdinger, até ai, neutro. Depois, pelo custo benefício, peguei uma Faxe (dinamarquesa), gostei e não parei mais :laugh:
Mais
12 anos 4 meses atrás #43469 por João Luis Ferreira da Costa
A que me fez curtir de verdade e querer ir além foi a Baden Baden Stout, não digo ser a primeira mais meu inicio sem dúvida foi degustando-a.
Fico feliz por ter sido uma breja nacional (as quais dou sempre preferência) e também fiquei muito entusiasmado tanto que achei que nada seria tão bom... rsrsrs mero engano...
Hoje ainda fico ansioso ao ver minha humilde adega fixando meu olhar em cada breja e sabendo que dentro de cada garrafa há uma história, uma singularidade, algo novo, desconhecido, enigmático e prazeroso.
"Filosofando" um pouco, creio que cada cerveja é a primeira !!!
Mais
12 anos 4 meses atrás #43478 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Com qual breja vc iniciou?
Comecei com a linha tradicional da Backer. Até então eu achava que só existia cerveja Pilsen, Pale Ale, de Trigo e cerveja "preta"...
Mas quando a Backer lançou a linha 3 Lobos fiquei encucado, pois não sabia que existiam outros tipos de cerveja.
Daí comecei a pesquisar, até encontrar o Brejas, e como a maioria aqui, todos já sabem no que deu...
Mais
12 anos 4 meses atrás #43493 por Luciana Ribeiro
Respondido por Luciana Ribeiro no tópico Com qual breja vc iniciou?
Nos anos 80, quando as importações ainda eram raras, havia um bar em São Paulo (isso antes do Frangó) chamado Lo Spuntino. E ele tinha cervejas do mundo inteiro e algumas nacionais que eram muito raras por aqui como a Serra Malte e a Polar.

Foi lá que eu tomei uma Pilsner Urquell e descobri que cerveja era muito mais que Brahma. Depois tomei uma Niger, uma porter que era fabricada pela Antarctica, uma Guiness... daí não parei mais.
Mais
12 anos 4 meses atrás - 12 anos 4 meses atrás #43502 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Com qual breja vc iniciou?
Da primeira, primeira não lembro, mas acompanhei as presenças das brejas nos mercados. Desde que comecei a beber, sempre gostei de provar as novidades e fui provando conforme apareciam. Mas, bem lá no começo, devem estar as bohemias, serra malte, a heineken, stella artois. Sem contar a heineken, apostaria na Erdinger ou na Guiness como primeira.
Ultima edição: 12 anos 4 meses atrás por Rafael Sousa.
Mais
12 anos 4 meses atrás #43641 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Com qual breja vc iniciou?
A primeira cerveja "diferente" (se é que podemos chamar assim) que provei foi a Kaiser Bock, logo no seu lançamento, em meados de 1993. Depois foi a vez de provar a efêmera Kaiser Weiss, e não gostei nem um pouco desta.

Alguns anos depois, a Bohemia inovou e lançou a sua Weiss. Lembro que não gostava muito dela, estranhava a sua leve acidez, mas mesmo assim eu insistia e de vez em quando comprava algumas para acompanhar as dúzias de Skóis que eu bebia.

O salto mesmo foi com a Eisenbahn: outubro de 2005, comprei uma Orgânica, bebi em casa e não achei nada demais. Mas no pequeno rótulo constava o site da microcervejaria. Ao entrar nele, fiquei impressionado com a quantidade de "tipos" diferentes de cerveja, cada um com sua descrição. O start da minha mudança foi com a Pale Ale. Novas características como "coloração âmbar, levedura exclusiva, notas frutadas e de especiarias" (mencionadas no rótulo), combinadas com a alta fermentação me deram um novo prisma sobre o que poderia ser uma cerveja. Algo que eu nunca tinha imaginado, até então. A curiosidade foi aumentando e fui provando, um a um, os outros estilos...

Depois vieram as Erdingers, Paulaner Hefe-Weissbier, Bohemia Confraria e Baden Baden. Não parei mais! E nem quero! :laugh:
Tempo para a criação da página:0.530 segundos