Cadastre-se

Como é que você costuma a degustar suas cervejas?

Respondido por Odimi Toge no tópico Como é que você costuma a degustar suas cervejas?

Eu acho isso válido, principalmente se for cerveja não filtrada/refermentada na garrafa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
8 anos 7 meses atrás #63189

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Como é que você costuma a degustar suas cervejas?

Giovani Altelino escreveu: Olá a todos, bom é meu primeiro post aqui, mas já visualizo o fórum a um tempinho :lol:

Estou beeeem no começo, e tenho uma dúvida básica que acho que se encaixa nesse tópico, é realmente importante deixar a cerveja descansando/repousando depois de compra-la, por causa de toda a movimentação que ela sofre no período entre loja -> casa? Ou seria um mito? Ou mesmo um assunto polêmico?


Seja bem vindo! Espero que aproveite bastante o fórum :)

Minha abordagem com o respouso varia. Se é compra em loja física e eu sei que no trajeto até minha casa a garrafa ficou de pé e quieta, não vejo problema em botar na geladeira e tomar no mesmo dia.

Caso seja compra online ou eu perceba que há sedimento no fundo e partículas grandes no líquido (que deveriam estar no fundo), deixo as garrafas quietas por alguns dias (+- 3).

Mas a sua pergunta deve ser daquelas que não tem resposta certa :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes
8 anos 7 meses atrás #63191

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Como é que você costuma a degustar suas cervejas?

Giovani Altelino escreveu: é realmente importante deixar a cerveja descansando/repousando depois de compra-la, por causa de toda a movimentação que ela sofre no período entre loja -> casa?


Esse fator só vai ter relevância se a cerveja contiver depósito de levedura na garrafa. E aí entra o seu gosto pessoal. Cerveja com levedura dissolvida vai apresentar uma turbidez maior, um aroma característico (manja cheiro de fermento Fleischmann?) e um sutil "terroso" no paladar. Como exemplo, os alemães curtem isso em suas weissbiere, os belgas já rejeitam isso ao servir suas ales. A minha preferência? Sigo os exemplos de cada um desses povos, no intuito de, digamos, assimilar suas culturas... :woohoo:
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Giovani Lopes
8 anos 7 meses atrás #63223

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Gonçalves Silva no tópico Como é que você costuma a degustar suas cervejas?

Também não tenho tanta experiência e uso o Brejas como fonte de estudo e até já fiz 5 brassagens. Só recentemente comecei a degustar alguns rótulos em temperaturas menos baixas. Passei a deixar as cervejas mais complexas por uns 5-10 minutos fora da geladeira. Quando se trata de cervejas pelas quais fiquei com muita expectativa prefiro degustá-las em casa, com minha esposa (que sempre faz uma análise do aroma e percebe mais do que eu as notas da breja em questão). Algumas vezes compramos pela internet e fazemos degustação coletiva. Moro em uma região que só recentemente começou a chegar cervejas especiais.
8 anos 7 meses atrás #63225

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se