Cadastre-se

Sou Iniciante gostaria de umas dicas

Criado por Bruno Almeida no tópico Sou Iniciante gostaria de umas dicas

Sou iniciante no ramo, fiz um curso online de cerveja artesanal na udmy e andei lendo uns livros sobre cervejas artesanais, gostaria de saber se é muito cedo para comprar o material para fazer minha cerveja em casa e se os kits de 20L que vejo no mercado livre é uma boa para começar.
7 anos 10 meses atrás #65197

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Andrés no tópico Sou Iniciante gostaria de umas dicas

Vai de boa. Agora, se voce mora em apartamento, considera começar com 5L ou 10L.

Ou em alternativa, compra o kit de 20L mais um fermentador de 12L, para fazer bateladas menores.
7 anos 10 meses atrás #65199

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Juarez Frank no tópico Sou Iniciante gostaria de umas dicas

Amigo,vale a pena pesquisar bem..... Eu recomendo comprar individualmente uma panela27 litros com torneira.$130 semi. Ou195 nova. Fermentador $47 com air lock e torneira... Ou bombona de água de 20l com torneira adaptada $9. Arrolhador $45. Saco para biab $10 ou utilize extrato de malte... Termômetro $28 a 50$ . Densimetro $50 . Chiller $105. . Sendo q minha primeira brassagem resfrie o misto sem Chiller. Em banho Maria com gelo e vento...resumindo vc vai gastar de 300 a 450 , levando em conta q um kit 20l tá na casa de 990 biab. E1200 fundo falso ou giboia....
7 anos 10 meses atrás #65208

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gerhard Mollo no tópico Sou Iniciante gostaria de umas dicas

No começo, menor volume é sempre melhor. É que nem aprender a dirigir um carro, o melhor é com carro básico e sem firulas, depois vai se aprimorando.
2 panelas com torneira, fermentador, airlock, colher própria e termométro. Da uma olhada em vídeos no youtube que ajuda. No começo vão ser vários itens de uma vez.
7 anos 9 meses atrás #65218

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Sou Iniciante gostaria de umas dicas

Aproveitando o tópico, estou me preparando para minha primeira brassagem. Sobre a eficiência no Beersmith, o que você recomendam começar para ir calibrando o equipamento. 70%? E também tem receitas mais simples, ideais para começar e calibrar o equipamento. Pensei em Vienna, o que vocês nos recomendam?
7 anos 9 meses atrás #65229

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Sou Iniciante gostaria de umas dicas

Julian C escreveu: Aproveitando o tópico, estou me preparando para minha primeira brassagem. Sobre a eficiência no Beersmith, o que você recomendam começar para ir calibrando o equipamento. 70%? E também tem receitas mais simples, ideais para começar e calibrar o equipamento. Pensei em Vienna, o que vocês nos recomendam?


Eu colocaria 65%

Faz uma pale ale..
7 anos 9 meses atrás #65230

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se