Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Critério para classificação

Criado por Paulo Schiaveto no tópico Critério para classificação

O ranking do Brejas já é uma referência para mim. É como uma mini-pesquisa de mercado com pessoal selecionado! É impressionante a concentração de pessoas com excelente percepção de aromas de sabores na cerveja. Nunca é demais renovar os parabéns pela iniciativa de vocês!
Gostaria de fazer uma sugestão, que colocada em prática ajudaria a dar uma credibilidade ainda maior ao ranking.
Há inúmeras cervejas com apenas uma ou duas notas, que mesmo assim aparecem no ranking, possibilitando que alguém entre no site e dê por exemplo uma nota 5 para sua própria cerveja, e pronto: ela já é "melhor" que uma Lust ou Dama do Lago ou Monasterium, por exemplo.
Para dificultar um pouco essa prática, minha sugestão é que figurassem no ranking apenas cervejas que fossem avaliadas por pelo menos um ou dois degustadores do Brejas, e por pelo menos 5 usuários. Essa medida já é comum em sites como Ratebeer e BeerAdvocate.
Abraço a todos
14 anos 6 meses atrás #2023

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Critério para classificação

concordo com o paulo, isso é uma pequena falha que existe no site.
ficaria mais justo da maneira proposta.
14 anos 6 meses atrás #2079

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Critério para classificação

Ser referência para alguém como o grande Paulo Schiaveto é realmente emocionante, isso não tem preço pra nós. Valeu MESMO, Paulo. E, por favor, não deixe de comparecer aqui para bebermos do seu vastíssimo conhecimento!!!

Realmente, o que você apontou é uma falha no sistema do Ranking. Já havíamos identificado desde a sua criação. Embora pareça simples de resolver, ela foge de como o programa original foi montado, e é necessário reescrever várias coisas.

Uma próxima versão do sistema está prevista para entrar no ar no próximo ano. De qualquer forma, o Ricardo está tentando antecipar a solução. Quando estiver OK, a gente avisa a todos.

Muito obrigado mais uma vez pelos elogios e um imenso abraço.
14 anos 6 meses atrás #2081

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Critério para classificação

uma sugestão que não sei se seria possivel ser colocado em pratica é o sistema que o pessoal jah vem usando nas degustações comparativas, tipo tirar a maior e a menor nota e da que sobraram fazer a media. Logico que uma cerveja com 2 avaliações isso naum se aplicaria, mas nas demias sim
14 anos 6 meses atrás #2170

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Critério para classificação

Isso mesmo, como o Mau ja disse, estamos atentos a este ponto e queremos colocar a correcao o quanto antes pra voces.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
14 anos 6 meses atrás #2361

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re:Critério para classificação

Apenas para dar uma cornetada e relembrar este assunto, há alguma previsão para esta mudança? Realmente acho que algumas avaliações estão fora de um padrão comparativo, por terem sido feitas por uma única pessoa. Acho que um mínimo de 10 a 15 avaliações daria uma média confiável, seria isso?

Abraços
13 anos 9 meses atrás #16174

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se