Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Brasileiro vai para Argentina em nova etapa do projeto Unidos Pela Cerveja

Brasileiro vai para Argentina em nova etapa do projeto Unidos Pela Cerveja
Primeira produção da cerveja colaborativa dos dois países acontece nesta terça-feira na fábrica da Antares, com a presença de cervejeiro da Bierland.

A bola já está em campo e o golaço é certo. A tabelinha entre brasileiros e argentinos no Projeto Unidos pela Cerveja ganha um novo passe nesta terça-feira (25), quando o cervejeiro da Bierland, Robert Manske, estará na fábrica da Antares, em Mar Del Plata, para a primeira produção da cerveja colaborativa.

O novo rótulo de dupla cidadania terá ingredientes de ambas as nações e comprova que a rivalidade entre os dois países fica restrita aos campos. “Nosso objetivo ao lançar o projeto foi brincar com esta disputa existente no futebol e mostrar que Brasil e Argentina podem bater um bolão quando se trata de colocar o time em campo para fazer uma boa cerveja”, comenta o sócio da Bierland, Eduardo Krueger. Do lado argentino, serão utilizados lúpulos cultivados na região da Patagônia, enquanto do lado brasileiro, haverá o guaraná da Amazônia. Entre os lúpulos testados e selecionados pelo time da Antares estão as variedades Nugget, Bullion e Mapuche. Na seleção da Bierland, após muitos testes com diferentes apresentações do guaraná, tais como em pó e xarope, encontrou-se no extrato os resultados mais interessantes para compor a nova receita. O estilo que servirá de base para a receita única da cerveja a ser produzida nos dois países será o American Pale Ale (APA).

Produção na Bierland

Com a partida sob controle é hora de aprimorar o entrosamento da equipe e se preparar para o grande momento do jogo. Após a brassagem em terras argentinas, a Bierland será a anfitriã da produção do rótulo colaborativo, no dia 13 de março, em evento aberto ao público. “Como a produção acontece simultaneamente ao Festival Brasileiro da Cerveja, queremos trazer o público do evento durante o dia aqui para a fábrica, para que acompanhe a brassagem e conheça mais sobre a Bierland e também da Antares”, afirma Eduardo Krueger, sócio-proprietário da Bierland.
Visita à Staropramen: a maior cervejaria de Praga.
Páscoa com colarinho de chocolate
Cadastre-se