Cadastre-se

BCBs - Empate técnico

Criado por . . no tópico BCBs - Empate técnico

Hoje fui ao Supermercado "Dia%" comprar o "arroz com feijão" e a cerveja "menos pior" em termos de marketing que achei lá foi a Bohemia Pilsen, peguei 4 latinhas pra beber com a patrôa (essa ela adora). Acabaram mas serviram pra "persistir com o vício". Com preguiça de tirar o carro da garagem baixei na mercearia da esquina com três cascos na mão e umas moedas no bolso. Bohemia lá não tinha, tinha Brahma e Skol a R$ 3,50, Itaipava a R$ 3,00 e Kaiser a R$ 2,50, lembrei do "empate técnico" e optei pela mais barata.

Mais barata e melhor, numa boa, dentre as BCBs estou achando a Kaiser a mais correta, está melhor que a Bohemia, inclusive, que é uma BCB "melhorada" (entupida de cereais não maltados).

É mais aromática, não tem aquele cheirinho de cerveja da AmBev, juro que ao fundo sinto algo remetendo a uva branca, algo que, embora muito de longe, me lembrou um Sauvignon Blanc do novo mundo. Seu creme mostra-se pouco mais persistente que o da Skol, por exemplo, é aquela "espuminha de detergente" mas que dura mais no copo e se adere a ele. Estou com ela pela metade num LAGER e ainda tenho cerca de meio centímetro de creme. Na boca mostra mais corpo que as demais BCBs, falta amargor - e a Kaiser tinha uma puta fama de ser amarga, hem ? Nesse quesito (boca) ela está mais parecida com as ambevianas, mas estou achando a melhor pedida em termos de BCB.

Tudo bem, como já bebi umas latinhas de Bohemia antes posso estar com meu paladar comprometido, mas agora fiquei curioso pra fazer um teste comparativo entre Kaiser, Skol, Brahma, Itaipava e escolher umas bem "tabajaras" tipo Guitt's e Rio Claro.

Quando tiver oportunidade vou fazer uma pegadinha com meu amigo que trampa na AmBev, vou servir uma Kaiser numa garrafa rotulada de BRahma, vai ser divertido. Hehehe...
14 anos 3 meses atrás #6109

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:BCBs - Empate técnico

Tem que fazer um teste cego com Krill, Guits, Crystal, Lokal e Conti...

Mas falando sério, eu confesso que a Kaiser foi uma breja que me "surpreendeu" um pouco. Eu tinha um puta preconceito. Nunca tinha tomado, só ouvido falar muito mal por parte de um sem número de beberrões, mas pelo esporte, resolvi comprar uma latinha pra sentir o drama. Pra minha surpresa, achei bem mais "honesta" (entres áspas porque ela é mais uma que se pretende deliciosa...), mais equilibrada e menos 'corn' que as outras. O que eu ainda não pude tirar a prova foi o consumo 'não moderado' dela pois, segundo esses mesmos beberrões, os efeitos peristálticos-intestinais e as dores de cabeça podem ser intensos :S
14 anos 3 meses atrás #6111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:BCBs - Empate técnico

Tom, eu sempre defendi a tese que marca nenhuma dá dor de cabeça, eu acho que isso esta mais para mito de torcedor de rotulo do que tudo, não que tenha como comprovar.

Quanto a encher uma garrafa com outra marca eu estou pra fazer isso já não e de hoje...rsrsrs, tem um amigo meu que não toma Sol porque segundo ele dá dor de cabeça, e ba, bla, eu estou pra encher uma garrafa de Skol e servir pra ele.

Quando fizer isso não vou informar de bate pronto, vou deixar pra falar só depois de uma semana assim quero ver o cara falar que passou mal por causa de um rotulo ou outro...rsrsrs
14 anos 3 meses atrás #6115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:BCBs - Empate técnico

Dor de cabeça é resultado de excesso e ou desidratação, ocorre com qualquer rótulo.

Efetivamente, a Kaiser tem sido uma "macro" respeitada, sem falar nas versões premium que pra mim constituem-se do melhor custo benefíco do mercado: Kaiser Gold e a formidável Bock!

De resto, muito preconceito. Como a campanha da Kaiser mostrou, se tirar o rótulo ninguém sabe mais nada. E digo mais, a AMbev tem um problema crônico de H2S (cheiro de ovo) e DMS (legume cozido) que não encontro tão evidentes quando experimento por aí Kaiser ou mesmo Schin.

Em um curso de análise sensorial eu me distrai e provei da amostra padrão achando que fosse aditivada com off flavor e comentei: achei ovo choco, ao que um colega respondeu: essa aí é a Skol normal e o cheiro de ovo é original de fábrica!

Talvez se gastassem mais no processo e menos em Marketing saíssem coisas melhores.
14 anos 3 meses atrás #6117

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:BCBs - Empate técnico

Marcio Rossi escreveu:

Dor de cabeça é resultado de excesso e ou desidratação, ocorre com qualquer rótulo.


Onde assino ? Além de excesso e desidratação outro fator que colabora pra ressaca (com todas as suas características incluindo a dor de cabeça) é beber de barriga vazia.

Voltando a Kaiser, de fato a Bock é sensacional e a Gold uma das melhores opções nacionais (em termos de "populares"). A Pilsen é coberta por preconceito, certa vez propus uma "brincadeira" com uns amigos, já comentei aqui, levei Kaiser, Sol e etc na casa desse meu camarada que é da AmBev, no teste cego ele colocou a Sol em primeiro e a Kaiser em segundo (ou vice-versa, não lembro direito), a Skol, sua favorita, ficou em penúltimo lugar, mas quando descobriu o que estava bebendo me veio com esse papo que a breja é pesada, dá dor de cabeça e tal. Nada a ver mesmo.

O Márcio matou minha xarada: ovo. Todas as cervejas da AmBev tem alguma coisa que lembra ovo mesmo, principalmente Skol e Brahma.

Talvez se gastassem mais no processo e menos em Marketing saíssem coisas melhores.

Quero assinar outra vez, porém a AmBev quer é vender cerveja ruim a quem se preocupa com bunda, pra eles o marketing dá retorno muito maior.
14 anos 3 meses atrás #6119

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por tiago lucas no tópico Re:BCBs - Empate técnico

Também acho esta estória de "dor de cabeça" um tanto superticiosa.

No entanto, na discussão que rolou aqui no brejas a respeito das cartas do físico lá na Folha de S. Paulo, um leitor que se identificou como "brewer", fez a relação da dor de cabeça com os adjuntos (em especial os conservantes).

Continuo achando um tanto superticiosa a suposição (até por conta de experiência própria - ressaca já tive através de cervejas das mais diversas qualidades), mas fiquei mais aberto a considerações a respeito.

A Gold é realmente excelente em relação ao preço - junto a stella artois são as brejas pertencentes às "grandes" que mais me agradam.
Last edit: 14 anos 3 meses atrás by tiago lucas.
14 anos 3 meses atrás #6120

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se