Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Criado por Renato . no tópico Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Essa discussão iniciou em um outro tópico, quando eu percebi que não era mais possível publicar mais uma avaliação em um rótulo onde já teve uma anteriormente.

Foi levantado se era realmente necessária essa ferramenta.

O que o pessoal acha???

Eu acho interessante sim, pelo fato de termos muitas cervejas com safras anuais que tem bastante diferença e a nota com certeza iria alterar.

No meu caso eu fui postar minha avaliação da Carolus Blauw safra 2000. com 11 anos na garrafa e fiz ate um teste com a levedura e sem a levadura deixada decantar por um tempo.

Outra funcionalidade dessa ferramente são as diferenças nos envases, garrafa, lata e pressão, que podem haver grande diferença.

Já para repetir a mesma avaliação do mesmo envase algum tempo depois com novas percepções eu não acho necessário, para isso tem a função EDITAR.
12 anos 3 meses atrás #32939

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por FiL Crux no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Como já postado por mim no outro tópico, sou a favor da inserção de mais de uma avaliação. ;-)
12 anos 3 meses atrás #32944

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

enquanto não decidem o que fazer poderiam então passar, a partir de agora, a adicionar a cerveja por safras.
por ex., a gouden carolus kuvee van de keizer 2011 já foi lançada, poderiam inclui-la como uma cerveja nova, independente da mesma já constar como cerveja avaliada.
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
12 anos 3 meses atrás #32947

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Ricardo Alves no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

É uma boa idéia Gil, mas vai faltar a questão do envase! :unsure:
Eu sou a favor nesse quesito de voltar como era antes!
12 anos 3 meses atrás #32949

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Pessoal, seria muito interessante de, alem de darem a opiniao do que acham melhor, colocarem tambem as razoes que os levam a querer uma ou outra opcao.

Pode ser que apenas se manifestem aqui quem quer colocar mais de uma avaliacao, mas gostariamos de entender os motivos.

Sobre as safras, o trabalho de colocar as safras nao compensa, pelo menos nao agora. Muita gente ja confunde cervejas parecidas, muitos nem sabem ou nao lembram as safras das cervejas. Algumas cervejas nao sao safradas por natureza, mas as pessoas acabam notando diferencas entre os anos, portanto e' algo que nao tem um padrao e nao e' tao facil de ser controlado. Com isso, nossa decisao foi de, na grande maioria dos casos, nao adotar safras.

Sobre o envase, ao longo do tempo notamos que o que esta sob avaliacao e' a cerveja como formula/marca/estilo. O envase nao deveria mudar a cerveja, portanto quase que tanto faz o envase, a nota da cerveja tem que ser a media de tudo, como fazemos hoje, portanto se uma pessoa avaliou com um envase e depois com outro, poderia simplesmente editar a avaliacao anterior se notou grande diferenca e, talvez, deixar apenas a melhor nota.

Quando sao produtos diferentes, como cerveja e chope aqui no Brasil, a gente acabou criando duas entradas distintas.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
12 anos 3 meses atrás #32951

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Ricardo obviamente que quando eu falei safra me referia a cervjas que REALMENTE são safradas, e não diferença de lotes, o que o pessoal pode confundir.

Tipo a Blauw a Rood, a Fullers Vintage, a Coopers Vintage entre outras.

A variação de LOTE não acredito que deveria ser contada como uma nova avaliação, mas dai eh difícil esperar que os avaliadores tenham esse bom senso, tendo em vista que ainda temos muita gente que não leva muito a sério o ranking, e fazem avaliações sem conteúdo.
12 anos 3 meses atrás #32953

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se