Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Respondido por Luis Dias no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Eu sou a favor da liberação de múltiplas avaliações para um mesmo rótulo. Essa semana caí no mesmo caso já citado, ao tentar reavaliar uma Carolus V d K Blaw 2009.

Particularmente, nunca vi problemas na metodologia atual. Qual é a quantidade de avaliações repetidas dentre todas? É uma quantidade significativa, que vem interferindo no ranking e no processo de busca pelos usuários?

Abraço,

Luís
12 anos 3 meses atrás #33290

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Luis a questão é gente que coloca mais de uma avaliação para o mesmo envase como long neck, garrafa 600ml e 1 litros por exemplo.

Mas tb acho mais certo deletar essas avaliações do que impedir a avaliação de envases e safras diferentes.
12 anos 3 meses atrás #33295

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato Campos no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Acredito que aí já seja complicado permitir mais de uma avaliação limitando mais de um volume de garrafa por exemplo.. até acho também que não é muito útil postar por exemplo, volumes diferentes de garrafa. Mas poderia ser assim (aí só o Ricardo pra responder se é viável/mais adequado):

No caso de cervejas sem safra:
Teria um menu-seleção com 3 opções: Pressão, Garrafa e Lata. No caso, cada um só poderia avaliar 1 de cada. (Não sei o sistema do Brejas, mas se for na programação pura, deve dar trabalho, mas é possível).

No caso de cervejas com safra:
Teria um espaço pra digitar o ano da safra e o menu-seleção acima, já que muito provável que não existam mais de 1 volume pra cada safra. (Isso pra facilitar, pq praticamente é tudo em garrafa.)

Se tudo ficar muito complicado, ainda acho mais justo como era antes.
Hehe

Cheers!
12 anos 3 meses atrás #33321

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Possert Costa Pacheco no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Renato Campos escreveu: Sabia que ia ter um tópico sobre o assunto... hehe

Na minha opinião, se a decisão for por manter apenas 1 registro em cada cerveja por usuário, os registros excedentes deveriam ser eliminados pois seria injusto com os que estão começando. Já acho que há diferenças sim entre latas e garrafas e barril (Heineken disparado). Até mesmo entre volumes. Lembrando que o comportamento da cerveja nos diversos tipos de embalagem conta pra avaliação final. Até mesmo safras, mesmo sendo a mesma receita, pode ter alguma mudança em alguma parte do processo.

O certo mesmo (que implicaria em complexidade) seria cada cerveja já ter como opção de escolha na parte das notas os volumes já lançados. E do mesmo jeito que aparece "você já avaliou", iria sumindo as opções de volume/safra.

Exemplos.
1. Heineken: Acredito que a versão em garrafa faça cair um pouco a média das avaliações como está hoje.
2. Brahma: A versão na pressão claramente faz elevar um pouco a média das avaliações. No geral as cervejas na pressão estão melhores...
3. Safras: Manter uma avaliação só por usuário seria injusto, até mesmo como é hoje, tudo misturado, a média das notas fica prejudicada.

Acho que o grande lance é a média.


A discussão tá encerrada, mas só queria deixar a minha opinião sobre esse post, especificamente sobre a Heineken...

Não é uma cerveja de outro mundo, mas a de lata é péssima. A engarrafada já é bem bebível...
12 anos 2 dias atrás #36662

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por T. Muraro no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Gosto é realmente algo fantástico e rico em troca de informações.

Primeiro porque acho a Heineken muito boa para o estilo e em VÁRIAS comparações Lata x Garrafa a lata apresentou melhores resultado, principalmente pela ausência de lightstruck.

Mas é só opinião mesmo. Existem outros 1000 tópicos falando sobre estas características da Heineken.
12 anos 2 dias atrás #36664

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Domingos no tópico Re: Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Hummm.... ainda sobre a Heineken, hehehhehe.

Eu vejo diferenças gritantes entre a Heineken garrafa (355ml) e a lata, sendo que prefiro a primeira opção mas não descarto a segunda. Essa história do lightstruck eu não consigo definir tal como os colegas.

A Heineken garrafa parece ter mais lúpulo e menos malte, por conseqüência, parece ser mais amargar mas ao mesmo tempo mais leve.

A Heineken lata parece ter menos lúpulo e mais malte, tornando assim as percepções contrárias à garrafa. Ainda no sabor desta ceva na lata, não sei se é somente eu, mas eu acho o gosto dela na lata e na versão barrilete 5l iguais... o sabor é o mesmo, no entanto que quando quero beber a Heineken mas com um "saborzinho diferente", eu a compro em lata.

Já percebi essas diferenças em outras cervejas, a exemplo a Bohemia... Eu prefiro a versão long neck também... na versão lata ou 600ml eu fujo, heheheh.


*a.d.i.d.a.s.
12 anos 2 dias atrás #36667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se