Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Também sou a favor de inserir mais de uma avaliação pelos mesmos motivos e exemplos citados pelo Renato.

A própria Cuvee Van de Keizer eu já avaliei mais de uma vez, por motivo de serem safras diferentes. Tenho outras cervejas em coleção que eu gostaria de fazer o mesmo para conseguir descrever a evolução das mesmas com o tempo. As próprias Fullers Vintage se mostram bem distintas de safra para safra.
12 anos 3 meses atrás #32954

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Luiz só da Blauw eu já tenho 2 avalições feitas, e 3 pendentes.

safra 2008 2009 feitas
2000 2010 e 2011 pendentes.
12 anos 3 meses atrás #32955

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

A princípio, eu gosto da ideia de uma única avaliação por rótulo. Antigamente havia muito confusão aqui no ranking, inclusive da parte de algumas avaliações antigas dos confrades, que faziam uma avaliação diferente para long neck, garrafa de 600, chope e lata. Uma vez que o produto é o mesmo, essas avaliações não só eram redundantes como induziam o novo leitor ao erro, sugerindo que o envase era o que fazia diferença. Eu já tinha adotado como política, para as minhas avaliações, sempre atualizar a avaliação da mesma cerveja. Por exemplo, se houvesse grande diferença entre a lata e a garrafa (por exemplo, no caso de cervejas de garrafa de vidro verde), incluía uma observação sobre isso na avaliação. Assim inclusive fica mais fácil comparar as duas coisas.

Acho que existe, sim, uma ou outra cerveja que podemos querer adicionar novas avaliações para exemplares envelhecidos, por exemplo, ou para safras diferentes. Mas isso de safra também é complicado: algumas cervejas são safradas no fabricante, mas a receita continua a mesma. Outras cervejas mudam a receita sem que isso seja considerado "safra". Portanto, talvez o melhor realmente fosse centralizar todas essas observações em uma única avaliação, o que inclusive nos permite comparar melhor as versões. Afinal de contas, por mais que o envelhecimento ou a diferença de safra e envase traga algumas diferenças, em teoria, deveria continuar havendo muitas similaridades.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
12 anos 3 meses atrás #32961

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Marcussi, mas quanto ao envase dá para citar diferença se é garrafa ou pressão (vulgo chope).

Eu mesmo já avaliei Colorado Indica em ambas as versões. E notei sutis diferenças.
12 anos 3 meses atrás #32967

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Luiz eu tb acho que essa eh a maior diferença.

De lata, garrafa 600, longneck, garrafa 1000, essas coisas acho desnecessários.

Tal vez nas cervejas mais tradicionais de safra poderia ter uma para cada ano como citou o Gil.
Tipo para a Blauw a Rood e a Fullers que são as mais tradicionais.
12 anos 3 meses atrás #32975

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

A princípio sou a favor de um único registro por cerveja.

Quando da necessidade de avaliar outras safras ou diferentes envasamentos seria ideal editar.

Porém e se a pontuação for diferente por safra ou envase?

Bom, nesse caso não vejo porque os registros se não há como tabular por safra ou por envase.
Para isso seria necessário um cadastro para cada envase e safra.

Então, continuo a favor de um único registro por cerveja.

No próprio texto você pode anotar sua pontuação diferente para cada envase / safra. Somente para registro mesmo.
12 anos 3 meses atrás #32976

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se