A princípio, eu gosto da ideia de uma única avaliação por rótulo. Antigamente havia muito confusão aqui no ranking, inclusive da parte de algumas avaliações antigas dos confrades, que faziam uma avaliação diferente para long neck, garrafa de 600, chope e lata. Uma vez que o produto é o mesmo, essas avaliações não só eram redundantes como induziam o novo leitor ao erro, sugerindo que o envase era o que fazia diferença. Eu já tinha adotado como política, para as minhas avaliações, sempre atualizar a avaliação da mesma cerveja. Por exemplo, se houvesse grande diferença entre a lata e a garrafa (por exemplo, no caso de cervejas de garrafa de vidro verde), incluía uma observação sobre isso na avaliação. Assim inclusive fica mais fácil comparar as duas coisas.
Acho que existe, sim, uma ou outra cerveja que podemos querer adicionar novas avaliações para exemplares envelhecidos, por exemplo, ou para safras diferentes. Mas isso de safra também é complicado: algumas cervejas são safradas no fabricante, mas a receita continua a mesma. Outras cervejas mudam a receita sem que isso seja considerado "safra". Portanto, talvez o melhor realmente fosse centralizar todas essas observações em uma única avaliação, o que inclusive nos permite comparar melhor as versões. Afinal de contas, por mais que o envelhecimento ou a diferença de safra e envase traga algumas diferenças, em teoria, deveria continuar havendo muitas similaridades.