Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

E em quanto debatemos isso tem neguinho que não posta nada apenas pontua a cerveja. Isso sim eu acho que devia ser impedido.

Mas sobre isso ainda prefiro o sistema antigo, para esses erros de gente que coloca mais de uma vez o mesmo envase tem o recurso denunciar, basta todo mundo colaborar e ter um moderador responsável por isso.
12 anos 3 meses atrás #32977

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

<strong>Luiz Felipe Malta escreveu:</strong>

Eu mesmo já avaliei Colorado Indica em ambas as versões [garrafa e chope]. E notei sutis diferenças.

Entendo o que vc diz, Luiz, mas acho que a questão é mais complicada que isso. Veja, a princípio, eu também posso querer registar as "sutis diferenças" entre duas latas compradas em dois lugares diferentes, ou entre duas garrafas bebidas mais ou menos próximas da validade. O que eu quero dizer é: sempre haverá "sutis diferenças", mas será que elas justificam uma <em>nova</em> avaliação, ou será que uma observação na sua avaliação não dá conta disso? Algo como, ao final, dizer que "a versão na pressão apresenta x e y diferenças em relação à versão engarrafada".

No mais, a diferença entre o chope e a versão engarrafada quase sempre é mais ou menos semelhante para qualquer cerveja - mais frescor, sabor mais macio de malte. Não é que vai mudar o perfil aromático de lúpulo, por exemplo, me entende? Enfim, acho que o ranking se contribuiria de unificar as opiniões de cada confrade sobre um rótulo, incentivaria as pessoas a serem mais atentas, acho.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
12 anos 3 meses atrás #32980

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Ricardo Alves no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Bom, acho que depois de toda essa discussão saudável tenho que admitir que fui convencido a mudar de opinião e concordar com o alexandre. Acho uma avaliação só é o ideal mesmo! pelo motivos citados acima!
Last edit: 12 anos 3 meses atrás by Alexandre Ricardo Alves.
12 anos 3 meses atrás #32984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Conversei ontem com o Ricardo pessoalmente e pelo ponto de vista dos mantenedores do fórum, tb concordo em deixar apenas uma avaliação e ir editando.
Last edit: 12 anos 3 meses atrás by Renato ..
12 anos 3 meses atrás #32985

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por T. Muraro no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Concordo PLENAMENTE com o Renato. : "E em quanto debatemos isso tem neguinho que não posta nada apenas pontua a cerveja. Isso sim eu acho que devia ser impedido".
Fica a sugestão.
12 anos 3 meses atrás #33057

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato Campos no tópico Re:Avaliar mais de uma vez a mesma cerveja.

Sabia que ia ter um tópico sobre o assunto... hehe

Na minha opinião, se a decisão for por manter apenas 1 registro em cada cerveja por usuário, os registros excedentes deveriam ser eliminados pois seria injusto com os que estão começando. Já acho que há diferenças sim entre latas e garrafas e barril (Heineken disparado). Até mesmo entre volumes. Lembrando que o comportamento da cerveja nos diversos tipos de embalagem conta pra avaliação final. Até mesmo safras, mesmo sendo a mesma receita, pode ter alguma mudança em alguma parte do processo.

O certo mesmo (que implicaria em complexidade) seria cada cerveja já ter como opção de escolha na parte das notas os volumes já lançados. E do mesmo jeito que aparece "você já avaliou", iria sumindo as opções de volume/safra.

Exemplos.
1. Heineken: Acredito que a versão em garrafa faça cair um pouco a média das avaliações como está hoje.
2. Brahma: A versão na pressão claramente faz elevar um pouco a média das avaliações. No geral as cervejas na pressão estão melhores...
3. Safras: Manter uma avaliação só por usuário seria injusto, até mesmo como é hoje, tudo misturado, a média das notas fica prejudicada.

Acho que o grande lance é a média.
12 anos 3 meses atrás #33106

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se