Cadastre-se

Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Gustavo Henrique Avallone de Brito escreveu: Igor, você achou a Winter Wild Ale muito azeda mesmo? Achei ela super tranquila nesse quesito. Porém bem seca e com uma leve presença do álcool no retrogosto. É uma excelente cerveja, um leve toque de balsâmico com um frutado bem gostoso. Eu trabalhava com ela, mas faz tempo que tomei senão poderia falar bem mais dela pra vc.


Eu não achei ela muito azeda mas ela tem um azedo bem mais predominante que as outras cervejas com Brett e era exatamente isso que eu estava procurando: uma breja com toques acéticos mas longe de uma lambic (que pra mim é intomável). Essa Mikkeller tem esse perfil só não gostei muito das outras características. Assim como você, eu achei-a um pouco doce e alcoólica. Estou querendo uma breja levemente ácida e refrescante. Se o azedinho do brett fosse mais pronunciado na Wheat is the New Hops, ela seria perfeita. Se bem que ela tbm tem um retrogosto levemente alcoólico.
Last edit: 10 anos 1 mês atrás by Igor Garcia Pereira.
10 anos 1 mês atrás #53862

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Pelo perfil que vc está mencionando, eu recomendaria uma Rodenbach. Levemente ácida e muito refrescante, foi eleita por Michael Jackson como a cerveja mais refrescante do mundo, claro, isso a algum tempinho atrás. É uma das minhas brejas prediletas.
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Igor Garcia Pereira
10 anos 1 mês atrás #53863

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Uma coisa que vale lembrar é que o bretta não é o responsável pela acidez desse tipo de cerveja. O que confere acidez é principalmente o ácido lático produzido por lactobacilos. Um exemplo de cerveja azeda sem bretta é a oud bruin. Na verdade o bretta é responsável pelas características animais e também por realizar a superatenuação, isto é, consumir todos os açúcares deixando a cerveja ultra seca.

Aprendi isso lendo o sensacional blog do mestre Marcussi. ;) recomendo muito a visita ocrueomaltado.blogspot.com.br/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Igor Garcia Pereira
10 anos 1 mês atrás #53864

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo CR no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Igor Garcia Pereira escreveu: Provei a Wheat is the New Hops hoje! Caraca, que cerveja louca! Fiquei impressionado!

Estava R$29 no Mr. Beer, eu reclamei e o cara fez por R$25. :cheer:


Nossa, no próprio Mr. Beer aqui em Brasília a mesma cerveja está por módicos R$38,00... :blink:
10 anos 1 mês atrás #53869

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Best Beers no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Igor Garcia Pereira escreveu: ... Estou querendo uma breja levemente ácida e refrescante. Se o azedinho do brett fosse mais pronunciado na Wheat is the New Hops, ela seria perfeita. Se bem que ela tbm tem um retrogosto levemente alcoólico.

Igor, já experimentou a Duchesse de Bourgogne ou a Vichtenaar ?
Se acidez te assusta um pouco, recomendo começar pela Vichtenaar B)

bestbeers.com.br/cervejarias/verhaeghe/item/22-vichtenaar
bestbeers.com.br/cervejarias/verhaeghe/i...uchesse-de-bourgogne
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Igor Garcia Pereira
10 anos 1 mês atrás #53892

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Dúvidas sobre Saisons e leveduras.

Best Beers escreveu:

Igor Garcia Pereira escreveu: ... Estou querendo uma breja levemente ácida e refrescante. Se o azedinho do brett fosse mais pronunciado na Wheat is the New Hops, ela seria perfeita. Se bem que ela tbm tem um retrogosto levemente alcoólico.

Igor, já experimentou a Duchesse de Bourgogne ou a Vichtenaar ?
Se acidez te assusta um pouco, recomendo começar pela Vichtenaar B)

bestbeers.com.br/cervejarias/verhaeghe/item/22-vichtenaar
bestbeers.com.br/cervejarias/verhaeghe/i...uchesse-de-bourgogne


Agradeço a dica. Ainda não provei nenhuma Flanders Red Ale e realmente fiquei curioso. Vou adicionar à minha lista.
10 anos 1 mês atrás #53924

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se