Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Degustação do fim de semana...

Semana de férias deu para degustar e beber algumas,de 10/06 á 14/06:
-Belgian Blond Ale-Eisenbahn Ventura
-American Ipa-Baden Baden IPA,Dado Bier IPA
-Belgian Tripel-Maredsous 10
-PAL-1500
-SAL-Ecobier Puro Malte,Burguesa
-Vienna Lager-Dead Frog Session Vienna Lager.
8 anos 11 meses atrás #61866

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

- Petra Stark Bier: De vez em quando me dá vontade de revisitar esta cerva. E ela surpreende pela complexidade, bastante incomum em uma lager: bem esterificada, lembrando frutas secas/damasco e mel. Notas de panificação e panetone são sentidas, além de um leve fenólico. De caráter bastante maltado e corpo muito bom, possui drinkability um tanto reduzida, inclusive pela falta de um amargor mais intenso para "combater" o dulçor. O álcool também é notado no aroma e no paladar, com um leve aquecimento. Eu poderia jurar que estava degustando uma strong ale belga, daquelas menos secas (lembra inclusive nossa Eisenbahn Strong Golden Ale!). Bem que gostaria de saber que tipo de fermento é usado nessa breja e em qual temperatura ele trabalha!

- Chopp Brahma Black: Muito fraco. Baixo corpo, doce de caramelo evidente, zero de torrefação... as bicadas no copo de minha noiva foram só decepção. Fiquei com saudade das brejas escuras que costumo degustar em casa, infinitamente melhores...

- Chopp Brahma Claro: Este estava melhor!

- Bohemia Pilsen: Substituo a Heineken por ela de vez em quando, e não faz feio! Considero-a uma "quase PAL"...
 
8 anos 10 meses atrás #62045

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

A já famosa cervejaria escocesa não brinca em serviço!

- Brewdog Hardcore IPA: Bela Imperial IPA! Potente, muito saborosa e intensamente lupulada como manda o estilo. Apresenta ótima drinkability considerando o seu peso, o que a torna perigosa devido ao elevado ABV. Pode assustar iniciantes. Conheço pessoas que sairiam correndo! :woohoo:

- Serramalte: Em um restaurante japonês, acompanhando sushis, sashimis & cia;

- Bohemia Pilsen e Heineken.
 
8 anos 10 meses atrás #62300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

- Paulaner Salvator: Degustar uma doppelbock é sempre um grande prazer! Caráter maltado intenso, corpo elevado, sabores e aromas caramelados e medianamente tostados, presença suavemente aquecedora do álcool, leve amargor... a mãe do estilo atende a todos os quesitos com louvor! Não poderia ser diferente. Notei dessa vez uma certa turbidez em sua linda coloração avermelhada, o que me levou a examinar o fundo da garrafa vazia contra a luz, e adivinhe? Lá estava grudada uma sutil "poeira" de fermento! :woohoo: Fica a pergunta no ar: filtração parcial?

- Eisenbahn 5 Anos: Acompanhando um prato que gosto muito: strogonoff. O amargor da cerveja, embora não tão intenso como em outras vezes, ajudou a "cortar" a gordura do prato. Bem interessante...

- Heineken.
 
8 anos 9 meses atrás #62364

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

- Colorado Vixnu: Ótima cerveja, intensa, potente, muito saborosa. Os lúpulos reinam nessa receita muito bem trabalhada (notas cítricas e de maracujá bem presentes, sem a necessidade de uso do suco da fruta, viu, Kirin? ;)). Só esperava um pouquinho mais de amargor, já que se trata de uma Imperial IPA. Ele está lá, bem presente e marcando o final, mas demorou um pouco a aparecer. Talvez culpa de minha expectativa... Esse detalhe não desmerece a cerveja, que repito, é ótima, e merece revisitas!

- Therezópolis Rubine: Boa Dunkles Bock (aos poucos vou me acostumando aos novos nomes :P). Bela cor avermelhada límpida, corpo mediano, notas tostadas (um sutil defumado também se apresenta), leve caramelo e um suave amargor. Não sei qual a quantidade de açúcar mascavo que é usada, ou em que momento é adicionado, mas se ele participa do banquete das leveduras a impressão "puro malte" no rótulo está errada (sem contar que na Alemanha isso é uma heresia... :blink:). No entanto, a cerveja é boa e saborosa. Não usa corante caramelo :pinch: para "correção de cor". A Kaiser Bock também me proporcionava tudo isso custando bem menos. Que saudade dela! :(

- Stella Artois: Versão em lata. Achei menos expressiva que as que já bebi em long-neck;

- Heineken.
 
8 anos 9 meses atrás #62457

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Degustação do fim de semana...

Muita Heineken...

Mas também:
- North Coast Old Rasputin
- Dogfish Head Palo Santo Marron

Essas duas últimas eu tomei uma um pouco depois da outra... Saí torto!!!
8 anos 9 meses atrás #62617

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se