Cadastre-se

Resfriamento fermentador -Cooler

Criado por felipe barbosa livao no tópico Resfriamento fermentador -Cooler

Pessoal, ja estou com tudo pronto para minha primeira leva, o único problema é que nao tenho local pra fazer fermentação
Aqui em casa tem um cooler (akeles que imitam uma lata de cerveja gigante), sera que posso usar ele cheio de gelo e colocar o balde fermentado la dentro?
A duvida é, vo te que ficar colocando gelo o dia inteiro? sera que a temperatura ira oscilar muito? quero começar pela receita mais facil ( me disseram que eh uma pale ale), que nao precisa de temp tao baixa neh pra fermentar.
Informações adicionais serão muito bem vindas!
9 anos 7 meses atrás #57013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por RODRIGO MELO no tópico Resfriamento fermentador -Cooler

E aí Felipe blz? Tudo depende da temperatura que é por ai, aqui no sul oscila muito, de manhã é 12º e à tarde 24º, então esse processo fica meio trabalhoso, mas da certo desde que você mantenha a temperatura dentro do cooler entre 18º e 20º, para as Ales, cuidando pra não variar muito. Você pode usar garrafas pet congeladas, demora mais para derreter e não entrando em contato com o fermentador, não vai gelar o mosto apenas ambiente ao redor.
Abraço, boa sorte.
9 anos 7 meses atrás #57023

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Resfriamento fermentador -Cooler

Se é pra fermentar não precisa de cooler e nem de controle de temperatura. A cerveja fermentará desde que não ultrapasse os 33-35°C. Se baixar muito a temperatura o processo de fermentação pode ser interrompido, porém logo que aumentar ele voltará.

O que você precisará é de uma geladeira pra maturar sua cerveja. Mas isso é apenas após a fermentação.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EDUARDO CORREIA
9 anos 7 meses atrás #57037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se