Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Respondido por Alexandre LC no tópico Baden Baden IPA

A JADE é a nova paixão nacional! :D :D :D :D

Valeu Edu pela fonte. Já estou abrindo pra ler agora! :)
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
9 anos 3 semanas atrás #61073

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Baden Baden IPA

Se vocês querem uma IPA com bom custo benefício, eu recomendo a Dado Bier IPA. Pelo menos quando eu tomei, achei muito boa e paguei 12,90 na garrafa de 600ml. Not bad.
9 anos 3 semanas atrás #61074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Baden Baden IPA

Eduardo Guimarães escreveu: Alexandre, nessa entrevista Alexandre Bazzo talvez te dê a resposta. Os caras realmente decidiram focar na chamada "escola alemã", criando uma identidade sólida da marca e, por isso, talvez exista uma decisão orgânica de não elaborar uma IPA. Enfim, de todo modo vale a leitura para você tirar suas conclusões.

www.hominilupulo.com.br/universo-da-cerv...-cervejaria-bamberg/


Edu,
Acabei de ler a entrevista, o realmente Bazzo é um puta cervejeiro. O cara não faz cerveja, faz obra de arte. Sei que o nome, Bamberg, é originado da cidade alemão, na qual o principal estilo é a Rauchbier (será que é por isso que a Bamberg Rauchbier é o rotulo que eu mais curto?!?! o.O :P ) e por isso a identidade de manter o Reinheitsgebot. Mas esta entrevista foi em 2011, quando havia muito poucas nano/microcervejarias, e a Bamberg já estava no seu auge. Será que agora ele não mudou de idéia? Como ele mesmo disse, já fez alguns rótulos totalmente fora do padrão da "escola alemã", como Blond Ale, Dubbel, Oak aged e até uma Bohemian Pilsen, com nome de música (Camila Camila). Porque não uma IPA, APA, EIPA, IBA :/

Ele costumava postar aqui no brejas, mas já tem mais de ano que não o vejo aqui. Seria uma boa né?

Valeu Edu de novo. Artigo foi esclarecedor e aumentou mais meu respeito e admiração tanto pelo Bazzo como pela Bamberg.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Last edit: 9 anos 3 semanas atrás by Alexandre LC.
9 anos 3 semanas atrás #61075

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por David Ortiz no tópico Baden Baden IPA

Alexandre LC escreveu: Edu,
Acabei de ler a entrevista, o realmente Bazzo é um puta cervejeiro. O cara não faz cerveja, faz obra de arte. Sei que o nome, Bamberg, é originado da cidade alemão, na qual o principal estilo é a Rauchbier (será que é por isso que a Bamberg Rauchbier é o rotulo que eu mais curto?!?! o.O :P ) e por isso a identidade de manter o Reinheitsgebot.


Alexandre, também curto muito a Bamberg, mas esse "papo" de Reinheitsgebot é um pouco complicado, podendo ser mais marketing do que outra coisa.
se quiser dá uma lida aqui, se já não leu:

oglobo.globo.com/blogs/doisdedosdecolarinho/

Abraços.
9 anos 3 semanas atrás #61076

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Baden Baden IPA

Alexandre LC escreveu: Mas esta entrevista foi em 2011, quando havia muito poucas nano/microcervejarias, e a Bamberg já estava no seu auge. Será que agora ele não mudou de idéia? Como ele mesmo disse, já fez alguns rótulos totalmente fora do padrão da "escola alemã", como Blond Ale, Dubbel, Oak aged e até uma Bohemian Pilsen, com nome de música (Camila Camila). Porque não uma IPA, APA, EIPA, IBA :/


Acho que é agora que ele não faz IPA de jeito nenhum. :-) Se ele não fazia quando ainda não era moda, duvido que vá fazer agora. Acho que a orientação "estadunidense" do nosso mercado faz com que a Bamberg tenda a reforçar a sua identidade alemã. E espero que continue assim mesmo. O Bazzo é um dos poucos que têm feito cervejas inovadoras sem cair em modismos. Todos os lançamentos recentes da Bamberg têm sido receitas criativas baseadas, sempre, na escola alemã. Vide Franconian Rhapsody ou Thunderstruck. Na minha opinião, a Bamberg está entre as 5 cervejarias mais interessantes do Brasil hoje.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 3 semanas atrás #61077

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Eduardo Guimarães escreveu:

Alexandre LC escreveu: Já que mudamos da Baden Baden IPA para There Jade, vou mudar mais uma vez.
E BAMBERG IPA tem????? :unsure: :dry: :whistle:

Eles já produziram alguma IPA em escala??? :pinch:
Considero a Bamberg uma puta de uma cervejaria, só bebi rótulos bons, porém, não lembro de nenhuma IPA produzida por eles. E olha que não foram vendidas!

Alguém sabe?


Alexandre, nessa entrevista Alexandre Bazzo talvez te dê a resposta. Os caras realmente decidiram focar na chamada "escola alemã", criando uma identidade sólida da marca e, por isso, talvez exista uma decisão orgânica de não elaborar uma IPA. Enfim, de todo modo vale a leitura para você tirar suas conclusões.

www.hominilupulo.com.br/universo-da-cerv...-cervejaria-bamberg/


Muito bacana a entrevista! O Bazzo se mostra um cara bem esclarecido sobre escolas cervejeiras e sobre a famigerada Reinheitsgebot. E ainda tem o mérito de não se render a "modismos" ou "estilos da moda", como bem exposto pelo Marcussi. Isso é demonstração de personalidade e eu admiro muito. E digo mais: viva a escola alemã!
 
9 anos 3 semanas atrás #61078

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se