Cadastre-se

Dicas primeira leva

Criado por Marcello Muzzi no tópico Dicas primeira leva

Queria pedir umas dicas pra minha primeira receita, 40 Litros de uma Northern Eastern Brown Ale (foi a que mais se adequou à receita, segundo o BeerSmith). O quer vocês acham dessa aqui?

7,500 Malte Pilsen Argentino
1,500 Cara 50
0,500 Special B
0,500 Café Light

20g Hallertau Magnum (60 min)
40g Amarillo (15 min)

2 pacotes de S-04

O que vocês acharam dos ingredientes? Eu sei que as Brown Ales não são tão lupuladas, mas essa quantidade de lúpulo tá ok? O Beersmith tá dando IBU de 25,2, dentro dos parâmetros.

E quanto às rampas de brassagem? Por ser iniciante, seria melhor uma única temperatura (66/67?) ou faço a alfa e a beta amilase (62 e 70 são temperaturas adequadas?)? Por quanto tempo? Qual a diferença entre a rampa com uma temperatura e a com duas?

Depois faço o mashout e inicio a recirculação e sparge.

E o tempo de fervura?

Vocês fazem o whirpool no final da fervura, após o término da fervura ou depois de resfriar? Vi gente defendendo as três opções e fiquei em dúvida de qual a melhor.

Outra dúvida. Sei que o "padrão" é colocar 2,4 vezes o volume de grãos na água da brassagem e cerca de 1,5 esse valor na lavagem. Todavia, o BerrSmith me sugere fazer a lavagem com 45 litros, bem mais que os meus cálculos. Sigo os cálculos do BerrSmith ou faço segundo os meus próprios cálculos?
12 anos 9 meses atrás #28681

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se