Cadastre-se

Flocos de aveia numa brown porter

Criado por Julian C no tópico Flocos de aveia numa brown porter

Estou montando minha primeira receita, pois sou inexperiente no assunto. Não me considero um cervejeiro ainda, pois minhas experiências são fazer cervejas junto com meu irmão, mas atuo como um ajudante. Então resolvi começar a montar receitas para me ajudar com o entendimento de cervejas. Resolvi fazer um Brown porter e busquei receitas e informações sobre o estilo. Fiquei na dúvida sobre usar ou não Flocos de Aveia. Meu irmão utiliza em todas suas receitas (APA, IPA, BOCK, VIENNA) Flocos de Aveia para dar um pouco mais de espuma. Porém nas receitas que encontrei, nenhum delas fala sobre por Floco de Aveia em cervejas ALE, se fala mais em cervejas de trigo. O que vocês acham, posso colocar Flocos de Aveia sem problemas, não vai descaracterizar? ou é melhor deixar de fora?
8 anos 2 meses atrás #64463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico Flocos de aveia numa brown porter

Já que ninguém respondeu, segundo minhas pesquisas posso usar sem medo o Floco de Aveia.
8 anos 1 mês atrás #64496

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Flocos de aveia numa brown porter

Opa, e aí!

Então, os flocos de aveia normalmente são adicionados para aumentar a sensação de corpo (viscosidade) da cerveja e melhorar a retenção de espuma.

Eu sinceramente coloco aveia em 95% das stouts, porters e weizens que eu faço. A diferença no sabor não é tão perceptível, mas eu noto uma grande diferença no corpo e acho isso muito importante numa porter/stout (corpo alto).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julian C
8 anos 1 mês atrás #64502

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se