Cadastre-se

CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Respondido por Renato . no tópico Re:CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Ed nenhuma dessas que vc citou seriam boas para guardar, mas nunca se sabe, não existe regra tb.

Procure cervejas com teor alcoólico alto e mais encorpadas, tipo dark strong ale, quadrupel, Barley Wine. Para não ter erro, Chimay Azul, Rocehfort 10 estão com preços a baixo e 20 conto.

Já a Baden red com 2 anos de guarda perdeu todo o corpo e só sobrou alcool, parecia aquelas brejas da Amsterdam.
Last edit: 11 anos 11 meses atrás by Renato ..
11 anos 11 meses atrás #37110

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Re:CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

A Bamberg St Michael é uma boa pedida quando o assunto é guarda. Eu já bebi e achei boa, uma mistura de cerveja com a carbonatação e sensação de um champagne, devido ao método champenoise.
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
11 anos 11 meses atrás #37114

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Yuri a ST Michael não passa pelo método champenoise, ela é apenas refermentada com fermento de champanhe e se não me engano fica um tempo em tonel de carvalho
11 anos 11 meses atrás #37124

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Recentemente tive oportunidade de experimentar algumas bem velhas, vamos lá:

Westvleren 1979 (Dark Strong Ale)
Nenhum amargor, um toque amadeirado muito forte, e um aroma de papelão, mas nada que incomodasse. Uma ótima experiência.

John Smith Scotch Ale 1980 (Scotch Ale)
Nenhum amargor, um dulçor excessivo e uma papelão bem forte, chegando a encomodar. Não gostei muito.

Rodenbach Redbach 2006 (Fruit beer sour)
O azedo tradicional da Rodenbach e da cereja deram uma atenuada e tinha um aroma de pó interessante. Gostei.

Lindemans Gueuze 1986 (Lambic Gueuze)
O azedo tradicional deu uma atenuada, mas a cerveja estava extremamente redonda, sem defeitos. Espetacular pra quem gosta de gueuze.

Uniboue 15 2006 (Tripel)
ESPETACULAR! Super frutada, aroma tipico das Uniboue, sem defeito nenhum, macia, só perdeu um pouco de carbonatação

Em 2010 tomei uma Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Blauw 2004, estava fantástica.
Em 2011 tomei outra safra 2000 que trouxe da Bélgica, já não estava tão boa.

No geral, eu acho que fora lambics, as cervejas belgas não envelhecem muito bem acima de 10 anos. Talvez saisons ou flanders red/bruins consigam algo legal. RIS também devem ficar bom.

Tudo vai depender de como guardou. Se durante 30 anos você guardou 1 ano errado, já estragou todo o seu trabalho.
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Last edit: 11 anos 11 meses atrás by André Silva.
11 anos 11 meses atrás #37125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Bela seleção, André.

Não vi ninguém aqui falando da Fuller's Vintage Ale. Alguém já tomou alguma com mais tempo guardada? Estou com 3 aqui, uma 1999, uma 2000 e uma 2002 e queria saber o que esperar.
11 anos 11 meses atrás #37129

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ED ST no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Então Renato, obrigado pela ajuda, chutei aquelas bem no instinto.
Vou acabar comprando umas trapistas mesmo.
Vi ali sobre uma que usa modo champenoise, será que uma Lust prestige com alguns anos daria certo?
Me desculpem as perguntas, não achei nada muito construtivo na internet sobre isso. Obrigado.
11 anos 11 meses atrás #37130

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se