Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA

No Mundial de Curicica, Eduardo.

Vlw Igor!!

A questão de Ibu X amargor é relativa. Uma breja brassada à temperatura mais baixa, dando um caráter mais seco e a utilização de uma menor carga de malte, faz com que a percepção de amargor seja maior, mesmo com um IBU "baixo"; assim como a cerveja fica mais leve e com menos corpo. Vejo isso fazendo experiências com as minhas Ipas.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu, Alexandre LC
9 anos 2 semanas atrás #61310

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Baden Baden IPA

Excelente avaliação Fernando, mas eu já esperava isso, com postei aqui.
No MEU PONTO DE VISTA, "economizaram" no dry-hopping com esse tal de DipHop! Farei uma analogia "tosca", por isso me perdoem, kkkkkk Pra mim é o mesmo que comparar SUCO de Caju (Dry Hopped) com REFRESCO de Caju (Dip Hop). Vou provar por curiosidade assim que chegar em Nikity.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
9 anos 2 semanas atrás #61311

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Baden Baden IPA

Fernando Pires escreveu: A questão de Ibu X amargor é relativa. Uma breja brassada à temperatura mais baixa, dando um caráter mais seco e a utilização de uma menor carga de malte, faz com que a percepção de amargor seja maior, mesmo com um IBU "baixo"; assim como a cerveja fica mais leve e com menos corpo. Vejo isso fazendo experiências com as minhas Ipas.
Abraços.


Disse tudo! B)
PS.: Cadê as suas IPA's?????? rs
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Last edit: 9 anos 2 semanas atrás by Alexandre LC.
9 anos 2 semanas atrás #61312

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Fernando Pires escreveu: Baden Baden American Ipa 13,98.


Uma coisa que esqueci de comentar: já estou feliz com a Baden de soltar uma IPA 500 ml (600?) no preço regular da linha, ao invés de entrar na onda atual de inflar lançamento.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
9 anos 2 semanas atrás #61313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Gabriel Cunha escreveu: O lance dos IBUs é muito relativo...


Estou de acordo. Uma cerveja seca com determinado IBU pode aparentar ser mais amarga do que outra de IBU mais elevado porém com dulçor residual presente. A secura potencializa a sensação amarga.
 
9 anos 2 semanas atrás #61314

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Gabriel Cunha escreveu:

Gustavo Guedes escreveu: www.brewdog.com/item/16/BrewDog/Punk-IPA.html

Segundo o site da Brewdog, Punk IPA tem apenas 35 IBU.


O que fortalece que não dá para definir uma IPA só por essa medida, acho a Punk fresca uma baita cerveja :)


A Punk IPA é uma boa cerveja, leve e muito refrescante, mas não acho que seja referência em termos de amargor e nem mesmo de estilo (já foi mais forte e amarga, entretanto só provei essa versão mais recente). Seu ponto forte é o intenso aroma de maracujá. Li em algum canto deste fórum que ela usaria alguma essência para obter tal aroma, alguém confirmaria isso?
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
9 anos 2 semanas atrás #61315

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se