Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Atenção, galera: vou "entregar" a pessoa que falou sobre "extrato de aroma" (não bem "essência" como eu havia dito) na Brewdog! Mal aí, Bruno... :laugh:

www.brejas.com.br/forum/cervejas-e-degus...manga?start=12#57702
 
9 anos 2 semanas atrás #61329

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu:

Damiao Damiao escreveu:

Odimi Toge escreveu: Pela minha percepção pessoal o galaxy é mamão puro! rs


Matou a charada! Eu e minha esposa qdo tomamos punk IPA, na hora vem: mamão papaia!!!!!!!


Nas lista dos lúpulos da Punk IPA que o Gabriel passou não consta o Galaxy, Damiao...
 



Kkkkk tava fazendo leitura dinâmica, este tópico está supersônico.

Mas mantenho o mamão papaia da punk IPA. Atestado e confirmado pela minha senhora!!!
9 anos 2 semanas atrás #61330

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA

Bem, percepção de aromas e sabores é muito subjetiva, até porque a capacidade de captá-los é relativa.
Não sou sommellier e não consigo achar um milhão de coisas que outros tem a capacidade de sentir :ohmy:

Mas uma coisa eu garanto, sou muito exigente para fazer minhas cerveja. Estudo e faço tudo para que eu consiga tirar dela os melhores aromas e sabores possíveis.
Em termos de lúpulos, eu chego a fazer uma chá de cada um deles para saber o que esperar em termos sensoriais, além de pedir a amigos e familiares para sentirem o aroma deles, direto da embalagem.
Então, já fiz chá de Galaxy e todas as pessoas que eu pedi para dizer o aroma que ele exala, cheirando direto da embalagem cheia de Galaxy em pellet, disseram que tem aroma de maracujá :woohoo:
E o meu chá de Galaxy, além de amargo :silly: , tem cheiro de maracujá, :evil:

Mas que outras pessoas podem sentir cheiro de outras frutas, concordo :S

Sobre a BB Ipa, analisando melhor a minha avaliação www.brejas.com.br/cerveja/brasil/avaliacao?id=95989 e fazendo um comparativo com as demais Ipas nacionais num contexto de mercado, opino que ela passou a ter o melhor custo x benefício das ipas nacionais.

Ela pode desagradar aos hop heads, não ter um aroma fantástico, nem um sabor "potente" de uma American Ipa; mas para uma Ipa de 13,98 (valor que paguei aqui no RJ), os lúpulos de menos no aroma e sabor são perdoados, digo isso porque o lúpulo é o ingrediente mais caro na cerveja. Podem ter certeza meus amigos, fazer uma cerveja com bom corpo e amarga, além de um aroma intenso de lúpulo, custa muito caro :P
Então, por tudo que descrevi na minha avaliação, pra quem não exige uma cerveja com muito lúpulo e para quem não quiser beber SAL e PAL da vida ou até algumas cervejas especiais de entrada, a BB Ipa vale muito a pena.

Chego a achar que ela rivalizará com a Colorado Indica, neste sentido (custo x benefício e acesso nos PDV) das Ipas, mesmo tendo origem e percepções distintas.

Abraços.
Last edit: 9 anos 2 semanas atrás by Fernando Pires.
9 anos 2 semanas atrás #61336

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA

Eduardo, passei no Mundial do Recreio e lá tb já está na prateleira a BB Ipa, acho que hj estará em todas as filiais.
Abraços.
Last edit: 9 anos 2 semanas atrás by Fernando Pires.
9 anos 2 semanas atrás #61337

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Baden Baden IPA

Fernando, então você achou a BBIPA melhor que Jade? Não entendi.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
9 anos 2 semanas atrás #61338

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Baden Baden IPA

Os lupulos amarillo e simcoe tambem trazem muito de maracuja para a cerveja.
9 anos 2 semanas atrás #61339

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se