Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu: A Punk IPA é uma boa cerveja, leve e muito refrescante, mas não acho que seja referência em termos de amargor e nem mesmo de estilo (já foi mais forte e amarga, entretanto só provei essa versão mais recente). Seu ponto forte é o intenso aroma de maracujá. Li em algum canto deste fórum que ela usaria alguma essência para obter tal aroma, alguém confirmaria isso?


Sei não se a Brewdog usaria um aditivo desses... A Punk leva seis lúpulos diferentes (Chinook, Ahtanum, Amarillo, Cascade, Simcoe, Nelson Sauvin), aposto que é essa combinação maluca que deixa o aroma tão forte. Na Hardcore é a mesma coisa (Centennial, Columbus, Simcoe, Amarillo, Citra).
Last edit: 9 anos 2 semanas atrás by Gabriel C..
9 anos 2 semanas atrás #61316

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu: A Punk IPA é uma boa cerveja, leve e muito refrescante, mas não acho que seja referência em termos de amargor e nem mesmo de estilo (já foi mais forte e amarga, entretanto só provei essa versão mais recente). Seu ponto forte é o intenso aroma de maracujá. Li em algum canto deste fórum que ela usaria alguma essência para obter tal aroma, alguém confirmaria isso?
 


Claudinei, quando eu uso o lúpulo australiano Galaxy no final da brassagem e no dry hopping, parece que minha cerveja tem litros de maracujá, rs.

Abraços.
9 anos 2 semanas atrás #61317

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Fernando Pires escreveu: Claudinei, quando eu uso o lúpulo australiano Galaxy no final da brassagem e no dry hopping, parece que minha cerveja tem litros de maracujá, rs.


É bom saber, Fernando, que com um ingrediente básico e tradicional é possível obter tamanha complexidade sem ter que recorrer a "essências", seja lá de que tipo for. Como esse lúpulo vem pra cá? Pellet?
 
9 anos 2 semanas atrás #61318

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Baden Baden IPA

Já tomei uma breja em Londres que era feita unicamente com Galaxy e realmente era muito boa. O Galaxy além de ser bem cítrico (diga-se maracuja puro) tem um teor de ácido alpha bem alto, permitindo uma cerveja aromática, saborosa e amarga. :)

Se não me engano, o Ahtanum, usado na Punk IPA tbm tem um perfil forte de maracujá.
9 anos 2 semanas atrás #61319

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA

Claudinei, eu compro em pellet sim. Aqui no Rio tem a Mate&Cia, uma loja na Tijuca. Mas vários sites vendem, e sim, outros lúpulos dão percepção de maracujá, mas dos que já vi, o Galaxy é o top nesse sentido.

Gabriel, a combinação dos lúpulos, dependendo da característica de cada um, é para amargor, sabor e aroma, utilizando um ou uma combinação em momentos distintos da brassagem.
Utilizando-os no início da fervura tiramos mais o amargor; a 20 min do fim, os para sabor; e a 5 ou 0, os para aroma. Essas combinações de lúpulos com características diferentes e em momentos diferentes é que dão a magia da cerveja.
Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Gabriel C.
9 anos 2 semanas atrás #61320

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA

Gabriel, é de se louvar realmente a BB ter colocado o preço das demais da linha na Ipa, mesmo sendo lançamento.
9 anos 2 semanas atrás #61321

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se