- Postagens: 6
- Obrigados Recebidos: 0
Alexandre LC escreveu:
TORTORELLI JUNIOR escreveu: COMO HAVIA COMENTADO ABAIXO...SENDO QUE A MAIORIA DAS RESPOSTAS SÃO PADRÃO E NÃO CONDIZEM COM A VERDADE...!!!PODEM VERIFICAR A RÉPLICA...!!!POR ISSO PODE AUMENTAR ESSE PERCENTUAL DE RECLAMAÇÕES DELES, DE PROBLEMAS NÃO RESOLVIDOS. MUITAS DAS VEZES AS PESSOAS DESISTEM DE PROCURAR O PROCON E OUTROS MEIOS POR CAUSA DA BUROCRACIA E DE MUITO TRABALHO...
ESSE MEU DESABAFO E PARA QUE PELO MENOS OS COMPANHEIROS DESSE SITE QUE GOSTAM E APRECIAM CERVEJAS ESPECIAIS/ARTESANAIS QUE ACABAM GASTANDO UM POUCO MAIS DO QUE DEVERIA...rs...NÃO SEJAM LESADOS, NEM ENGANADOS POR PROMOÇÕES FEITAS PELA PURO MALTE ! AINDA BEM QUE ESSE SETOR ESTÁ CRESCENDO E HOJE EXISTEM UMA GRANDE OPÇÃO DE COMPRA PELA INTERNET !!!
DESCULPA FICAR INCOMODANDO VOCÊS ....MAS É PARA NOSSO BEM !!
UM ABRAÇO A TODOS.
FALAMOS...
Tens razão. Isso que você está fazendo é o certo. Alertando outras pessoas a não caírem nessa "pegadinha" deles. Só irão resolver de fato quando começar a doer nos bolsos deles. Descurti la no face e me surpreendi que tem mais de 50mil seguidores(curtidas). Aconselho a explicitar tal fato no mural deles, para pelo menos ter seu ônus sanado.
Vou postar aqui o que eu eu já tinha postado para alguns vendedores que quiseram me "dar a volta": Segundo o artigo 31, 37 e 38, do código de defesa do consumidor, "A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas(...) incluindo a data de entrega" "O ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina." " É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: II- recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes; (...) IX - deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério;"
Ou seja, se venderam um produto que não tem em estoque, eles fizeram PROPAGANDA ENGANOSA e isso é CRIME segundo o CDC e implica em ressarcimento de o dobro do valor do produto (ou produtos), bem como danos materiais, e danos morais, em caso de descaso do fornecedor ou em caso da expectativa, sofrimento ou humilhação causado ao cliente (caso vc fosse usar os produtos para dar um festa, reuniao, aniversário, presente, e tal e tenha se sentido afetado por isso).
Enfim, tem que fazer valer nosso direitos!
Boa sorte!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados