Artesanais no Simples: Assine a Petição Pública

Comentários
719 visitas

assinaturaQuem acompanha este espaço e outros veículos de comunicação ligados ao mundo cervejeiro já sabe da luta das cervejarias artesanais brasileiras para serem incluídas no regime tributário do Simples Nacional.

A briga é mais do que justa. Hoje, as microcervejarias — cerca de 150 espalhadas pelo país — possuem receitas brutas ínfimas se comparadas às megacervejarias, que todos sabem quais são. Acontece que a carga tributária, pelas regras vigentes, é praticamente a mesma pra todas, o que resulta numa disparidade comercial completamente injusta para as micros.

Sem falar que cervejarias artesanais desenvolvem as microrregiões onde estão inseridas através de empregos e renda, além de, em sua maioria, respeitarem tradições e estimularem o consumo consciente através de produtos mais bem elaborados e com melhores insumos que as macro.

Projeto no Congresso

A inclusão de algumas categorias fabris no Simples Nacional, incluindo aí as microcervejarias, está sendo debatida no Congresso Nacional através do Projeto de Lei 467/2008, o que resultaria em uma redução significativa de impostos para as cervejarias artesanais, evitando que muitas delas deixem de funcionar.

Se você é a favor dessa causa, assine a Petição Pública para a inclusão das microcervejarias brasileiras no regime tributário do Simples Nacional. Não custa nada, leva só 2 minutos. E você ajuda a contribuir com a construção de uma cultura cervejeira nacional mais consistente.

A iniciativa da Petição Pública partiu originalmente do blog A volta ao mundo em 700 cervejas

5 Respostas para “Artesanais no Simples: Assine a Petição Pública”


  • Já está assinada!

    As artesanais precisam ter mais condições de oferecer preços mais competitivos para o consumidor final e ajudar a acabar com a overdose de produtos de baixa qualidade oferecidos pelas grandes!

  • 2 helim soares de sa

    Por um sistema de tributação mais justo.

  • Assino e divulgo com certeza!

  • 4 Fernando P. Frassetto

    Assinado!

  • Ao pessoal do Brejas, obrigado pelo apoio nessa luta !

    Contamos com os amigos e as amigas cervejeiros/cervejeiras para reunir mais apoiadores.

    Quanto mais nos unirmos – produtores, consumidores, pesquisadores e mesmo os simples curiosos -, mais aumentamos chances de mostrar ao poder público que nosso pleito é pelo incentivo a um mercado nacional legítimo que está sufocado.

    Pão e cerveja!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]