Pão e Cerveja: Programa 57 – Smedgård, a cerveja “viking”

Comentários
1.737 visitas

Clique na caixa para ouvir:

PaoeCervejadisplay57

A jornalista Fabiana Arreguy, no programa que foi ao ar na última sexta-feira, 17/7, conversa com o homebrewer Daniel Gontijo que, junto com o amigo Rodrigo Dino, produz as cervejas Smedgård.

A proposta da dupla é elaborar sempre cervejas cujas receitas remontem às Idades do Bronze e do Ferro então produzidas pelos vikings e celtas no norte da Europa, desvinculadas de qualquer escola cervejeira contemporânea. Para tanto, eles utilizam diversos insumos diferentes nas brejas, como ervas, madeira e até mesmo pedras fumegantes. Trata-se de um retorno da cerveja a tempos anteriores aos monges medievais e, por essa razão, a Smedgård é chamada de “cerveja pagã”. Inventividade total é o lema!

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

3 Respostas para “Pão e Cerveja: Programa 57 – Smedgård, a cerveja “viking””


  • Que maravilha, que aula
    ficou muito boa a edicao!

    Ooooooooooooeeeeeeeeeeee!!!

  • 2 Sérgio Cabral

    Jamais pensei que pudesse existir tanta criatividade e cultura no meio cervejeiro. Não sabia o que era hidromel e bragote até escutar esse programa. Esses caras estão revolucionando o Brasil, estão de parabéns!

  • Cerveja e Porco !!!

    Uma cerveja pagã de verdade nunca poderá ser destruída!!
    OOOOEEEEE

    Odhinn og oel med oss!

    Keep brewing,

    Daniel

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]