Cadastre-se

Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Respondido por Leandro Rodrigues no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Não sabia desse detalhe Pedro Fraga, que inicialmente as garrafas eram comercializadas com tampinhas. Valeu
9 anos 10 meses atrás #54779

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcos Marcelino no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Também tive problemas com o lote 0024 da Trippel. Entrei em contato com o José Felipe e o mesmo me respondeu prontamente alegando problemas com as rolhas.
Também enviou-me uma Dubbel e uma Trippel como bonificação. Pena que a Trippel era do mesmo lote e apresentava o mesmo problema.
De qualquer forma, valorizo muito a apresentação das garrafas com rolha. É um outro nível. Precisamos apenas que falhas como esta sejam rapidamente corrigidas devido ao preço pago pelas mesmas.

Abs.

Luis Flavio Gomes Machado escreveu: Estou tendo problemas com o lote 0024 da wals tripel. Oxidada. Parece que entrou ar na garrafa. Bebi duas e ambas estavam avariadas. Adoro a cerveja deles, mas serei obrigado a parar de comprar.

9 anos 10 meses atrás #54783

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Salvo engano, existem tampinhas até para aquele modelo de garrafa que a Wäls adota.

Pessoalmente, acho elas difíceis de manusear na hora de abrir a garrafa. Preferia que a Wäls optasse por tampinhas.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 10 meses atrás #54785

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

As geuze que vem em garrafas de 375 ml como a da Wals costumam vir com uma tampa normal e uma rolha interna, apenas dentro do gargalo. Imagino que isso diminua o uso da cortiça ao mesmo tempo que protege contra explosões.
9 anos 10 meses atrás #54787

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Odimi Toge escreveu: As geuze que vem em garrafas de 375 ml como a da Wals costumam vir com uma tampa normal e uma rolha interna, apenas dentro do gargalo. Imagino que isso diminua o uso da cortiça ao mesmo tempo que protege contra explosões.


Salvo engano, quem estabeleceu esse padrão de rolha interna + tampinha para as lambics foi a Cantillon, depois de vários experimentos. O problema é que, só com a rolha, às vezes havia vazamento devido à enorme pressão na refermentação (gueuze refermentando não é brincadeira), mas, só com tampinha, a pressão era excessiva. Combinando os dois, a rolha segura a pressão e a tampinha evita vazamento.

E, sim, todas as Wäls eram vendidas com tampinha no começo. Com o lançamento da Quadruppel, a cervejaria migrou toda a linha belga para garrafas com rolhas. As garrafas com tampinha, na época, já tinham um problema de contaminação e acidez, e a mudança para a rolha, em teoria, serviria para evitar isso. Mas o fato é que os preços duplicaram mesmo. Antes, eu comprava dubbel e tripel por R$ 8 aqui em Sampa. As rolhas usadas na época eram de cortiça de granulação grande, como as de espumantes, que são se ótima qualidade - mas realmente era um parto para desarrolhar. Depois é que vieram as rolhas sintéticas, e o problema da contaminação voltou.

Por mim, a Wäls também usaria apenas tampinhas, deixando a rolha para as garrafas de luxo, de 750ml (que serviriam mais para presentear, na minha concepção).
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 10 meses atrás #54792

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo CR no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Pelo visto o problema não se restringe às garrafas de rolha. Comprei uma Wäls Verano no Super Nosso do bairro Santa Teresa em BH no fim de semana passado. Fui degustá-la ontem e estava totalmente desequilibrada, o lúpulo tinha todo ido embora. A validade dela era para 10/2014. Só então fui notar que era o "Lote 1", achei que pela validade, seria mais nova. Colocar 10 meses em uma cervejas dessas? E no meio do caminho ela já estar assim, deteriorada? Pude ver por comentários no Untappd que não é um problema geral, mas outras pessoas também pegaram exemplares ruins. Pelo nome que a Wäls tem (merecido, por ter excelentes rótulos) e pela estrutura da sua fábrica, nada modesta (como pude presenciar em BH), acho que um controle de qualidade melhor deveria ser implementado...
9 anos 9 meses atrás #54963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se