Cadastre-se

Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Odimi as garrafas de 330ml muitas vezes são pasteurizadas para evitar problemas devido a refermentação. Eu gostaria que a Wals parasse de usar rolhas, mas ai é uma opção deles!
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
9 anos 11 meses atrás #54768

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

[img size=400]http://http://www.papodebar.com/wp-content/uploads/2008/08/wals.jpg

link para a imagem.


Em algum momento o pessoal da Wäls considerou lançar suas cervejas sem a rolha. Talvez seja a hora de retomarem a ideia.
Last edit: 9 anos 11 meses atrás by Fernando M Pacheco.
9 anos 11 meses atrás #54770

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leandro Rodrigues no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

É bem verdade que as garrafas rolhadas da Wäls conferem um toque único e diferente, comparado com as demais disponíveis por aqui. Um charme e beleza que se identificaria com a marca desde sua origem até seu substancial crescimento, somado à qualidade da bebida, claro. Talvez por isso a resistência atual de se migrar para as tampinhas (...).
De qualquer forma, parece-me que o problema foi identificado, e muito se deve às justas críticas feitas aqui e em blogs. Fiquemos de olho nos próximos lotes!
9 anos 11 meses atrás #54771

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

A Wäls já vendeu elas todas sem rolha. Quando chegaram no Rio pela primeira vez, eram 'todas' (pilsen, dubbel e tripel) assim. Não tenho certeza se a Quad chegou a ser lançada nesse formato - tenho vaga lembrança que cheguei a prova-la assim - mas eu costumava comprar Wäls sempre, pois custavam na época (no mercado Zona Sul, que não é barato) de 5 e 7 reais (as vezes era possível pagar 3 na pilsen e 5 nas belgian style, em promoção). Depois o preço chegou a subir um pouco (ou consideravelmente, algo em torno de 30%). Quando trocaram pra garrafa arrolhada, aí o preço duplicou.

Eu particularmente acho rolha besteira.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leandro Rodrigues
Last edit: 9 anos 11 meses atrás by Pedro Fraga.
9 anos 11 meses atrás #54772

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Eduardo Guimarães escreveu:

Pedro Fraga escreveu: Hoje tomei uma Wäls Quadrupel vencida em 2013, com rolha de cortiça. Estava sem contaminação alguma :p

(muito pelo contrário, foi DIFÍCIL PRA CACETE de abrir)


Tenho um amigo que é bem senhor - está no auge de seus 75 anos - que parou de tomar Wals sob o seguinte argumento: "Eduardo, a cerveja é boa, mas essa rolha é uma palhaçada. Não tenho idade para ficar quase 10 minutos tentando abrir uma cerveja. Não tenho mais a mesma força de antes"


Tá certo ele. Ontem eu fiquei mais da metade desse tempo puxando a rolha com um pano de prato, só pra misturar o depósito de fermento todo na cerveja. Eu sinceramente acho que a rolha só serve de fato para aumentar o preço. Estou com as belgas nisso: garrafa pequena na tampinha, se quiser arrolhar as de 750ml, tudo bem.
9 anos 11 meses atrás #54774

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo CR no tópico Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Se for pela estética e por um diferencial, deveriam adotar a flip-top, como a Hacker Pschorr ou a Bohemia Imperial. Mais fácil de abrir, ainda tem a questão funcional de permitir "fechar" a garrafa para degustar o restante depois.

Daí podiam aproveitar e passar para 500ml, mantendo os preços atuais, é claro... :P
9 anos 11 meses atrás #54777

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se