Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Gabriel C. escreveu:

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Tenho a impressão de que a receita da Radieuse mudou de uns 5 anos para cá. Não tenho nenhuma informação oficial, apenas a comparação das minhas notas antigas e recentes de degustação, bem como algumas garrafas antigas que tenho guardadas aqui. A coloração, inclusive, penso que era mais escura. Eu gostava bastante da Radieuse; hoje, acho ela uma espécie de "Super-Blonde" mais alcoólica e enjoativa. Foi meu paladar que mudou ou a receita? Ou ambos? Vai saber...


Pô, não me diz isso não. Duas coisas: 1o - tomei a Radieuse perto do fim de 2014 e era uma bsda bem certeira (e escura!); 2o - não curti a Vielle Cuvée e tô torcendo pra Radieuse virar minha "bsda de subsistência", não me assuste :laugh:


Fiquei em alerta agora... :huh: A primeira vez que provei foi no começo de 2012, ocasião em que fiz a minha avaliação dela. Sempre a achei uma baita cerveja!
 
8 anos 9 meses atrás #62125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Leonardo Franco escreveu: Finalmente encontrada em um PDA!!!O da Nova CAntareira na ZN.
Tinham pouquíssimas unidades e não estavam nas prateleiras de cervejas, porém um funcionário disse que tinha mais no estoque(não acreditei muito).
Precinho salgado para uma IPA fraca e abaixo da média= R$17,90. Mas acredito que vale a pena provar pelo menos uma vez!
Prefiro mil vezes a humilde Jade, que pelo que andei vendo anda sumida dos PDAs!!Será que pela entrada da outra IPA fraquíssima da Bohemia (Jabutipa)?As prateleiras lotadas das novas bohemias(que medo disso...kkk)!


Foi só eu parar de xingar e de procurar que tropecei nela Quarta-feira à noite, no PdA do metrô Jabaquara. A loja tinha pelo menos 10 garrafas da Baden IPA pelos mesmos 17,90 que o Leonardo encontrou. Estavam nas prateleiras de cervejas mesmo.

Acabei de tomar minha garrafa: é uma IPA bem fraca em corpo e amargor. Confirmou a expectativa de quem apostou que a Baden faria uma cerveja de entrada, buscando aumentar a aceitação de leigos por cervejas mais elaboradas.

A Baden IPA não é ruim, é fraca mesmo. Perde para a Jade e até para a EIPA da Bohemia em termos de amargor. Não senti o maracujá tão agressivo como muitos confrades, o aroma lembrou - LEMBROU - uma Punk IPA com anemia severa :)

Veredito: se não chegar ao preço das concorrentes - Jade e Jabutipa - dificilmente vai voltar à minha geladeira. Em promoção, compensa se as anteriores não estiverem presentes.

NO ENTANTO, se ela firmar a presença nos supermercados, talvez vire a minha indicação padrão para um amigo interessado em conhecer cervejas diferentes. É uma "light session ipa" extremamente fácil de ser tomada, só pode ser chamada de safada por conta do preço. Mas aí a gente pode fazer isso com quase todas as cervejas da Baden (exceção feita à Red e à Stout).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Damiao Damiao
8 anos 9 meses atrás #62277

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Baden Baden IPA

Bem lembrado a red e a stout são as únicas que salvam na baden, talvez a 1999. A golden é difícil de terminar a garrafa, a Weiss é bem sem vergonha, a bock é doce de doer e a pilsen é Pegadinha de malandro.

Tomei uma red quarta que valeu cada centavo. A stout tb gosto muito sempre que tomo. A IPA ainda não provei e só vou provar quando for muito conveniente o $$
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Damiao Damiao.
8 anos 9 meses atrás #62278

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Damiao Damiao escreveu: Bem lembrado a red e a stout são as únicas que salvam na baden, talvez a 1999. A golden é difícil de terminar a garrafa, a Weiss é bem sem vergonha, a bock é doce de doer e a pilsen é Pegadinha de malandro.

Tomei uma red quarta que valeu cada centavo. A stout tb gosto muito sempre que tomo. A IPA ainda não provei e só vou provar quando for muito conveniente o $$


A Red é a única cerveja deles que eu digo "putz, vontade de tomar uma Red Ale" e teria sempre na geladeira, apesar de discordar muito de botarem ela como barleywine. As demais eu raramente compro/tomo. Stout, Weiss, 1999 e agora a IPA são cervejas de entrada, se a pessoa estiver começando a beber coisa diferente e pegar uma promoção boa, valem a experiência. Witbier, Cristal, Golden, Bock e Chocolate são safadas mesmo :laugh:
8 anos 9 meses atrás #62280

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Baden Baden IPA

A chocolate minha muié ama kkkk

Tem gosto de nescau!!
8 anos 9 meses atrás #62282

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Gabriel C. escreveu: talvez vire a minha indicação padrão para um amigo interessado em conhecer cervejas diferentes.


Acho que vale como indicação de uma cerveja relativamente leve, saborosa, frutada e refrescante. Indicá-la como American IPA é furada. Off-style demais. Nesse ponto, prefiro até mesmo a massacrada Karavelle IPA, que nem "american" é...
 
8 anos 9 meses atrás #62283

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se