Na “cruzada moral” venezuelana, a primeira vítima é a cerveja

Comentários
311 visitas

hugo-chavez1

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou anteontem uma “cruzada moral” para reduzir o consumo excessivo de álcool no país e atacou diretamente a empresa de alimentos Polar, maior companhia privada do setor. Chávez ordenou que as Forças Armadas confisquem caminhões da empresa que sejam pegos vendendo cerveja nas ruas.

Fundada nos anos 40, a Polar tem 30 fábricas e produz uma imensa variedade de itens, incluindo a cerveja mais consumida do país.

Segundo Chávez, o presidente da Polar, Lorenzo Mendonza, “acredita que a Venezuela é um bordel”. O líder venezuelano contou que, durante uma caminhada por bairros nos arredores de Caracas, viu um caminhão com cervejas da Polar estacionado em uma das ruas pelas quais passou.

“Não vi nada de estranho, o caminhão estava parado, mas não pode haver caminhões vendendo cerveja esquina por esquina. Até quando existirá tanta baixeza moral, vamos limpar nosso país”, incitou o presidente venezuelano. Chávez negou que sua luta contra o consumo de álcool seja uma atitude puritana. O presidente reiterou que por trás de todos esses vícios, como o consumo de álcool, tabaco e drogas, “está a burguesia”, que segundo ele, teria “ordenado a distribuição de drogas nos bairros” para criar um mercado de viciados.

No domingo, Chávez falou da suposta dependência da Polar, abastecida em sua grande maioria pelo milho produzido por empresas estatais. Segundo o presidente, se o fornecimento for interrompido, a empresa não fabricará farinha suficiente e poderá ser expropriada pelo governo.

Fonte: O Estado de S. Paulo

3 Respostas para “Na “cruzada moral” venezuelana, a primeira vítima é a cerveja”


  • Cháves é um idiota reacionário… O nacionalismo dele é insano, só sendo louco pra dizer tantas asneiras desse tipo. Não dá pra crer que reelegeram esse imbecil que tenta a todo instante se tornar um ditador. Que Deus ajude o povo venezuelano. Também nao sou muito fã do Lula…ele aumentou os impostos das micro-cervejarias, mas pelo menos tem senso de democracia e afastou a ideia de se reeleger de novo.

  • 2 Mauro Renzi Ferreira

    Sem maiores comentários. O mundo, ao invés de evoluir, está regredindo com esses idiotas. E pensar que o Kassab está fazendo o mesmo aqui em São Paulo. Já não se pode mais fumar nem beber por aqui, agora só falta proibir o sexo.

  • Ainda bem que o povo Brasileiro recusou a primeira proposta! A do desarmamento!

    Ficamos nós com nossa politica de armas bem restrita! Para o cidadão, é claro, bandido ainda compra sem registrar. E com cerveja! Pelo menos isso!

    Viva a Democracia!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]