Cerveja é liberada a soldados americanos no Iraque

Comentários
606 visitas

soldadocerveja.jpg

As tropas americanas no Iraque foram autorizadas na semana passada a beber cerveja nas zonas de combate durante a final do campeonato de futebol americano (Super Bowl). De acordo com reportagem divulgada pelo jornal “Washington Post”, a última regalia dada aos soldados foi em 2005. Consumir bebida alcoólica é proibido no Iraque devido ao islamismo.

O comandante dos soldados, Raymond Odierno, emitiu a autorização para os americanos em Bagdá. A transmissão do jogo será no dia 2 de fevereiro e as tropas irão se reunir em salas de jantar militares para assistir à final. O consumo será liberado somente para uma cerveja. Odierno teve de pedir autorização ao governo iraquiano para os soldados beberem, uma vez que o jogo irá ocorrer durante um período sagrado para os muçulmanos xiitas no Iraque. “Vamos manter todas as leis e costumes da nação anfitriã e a discrição e o o bom senso serão aplicáveis nas orientações e restrições”.

Fonte: Associated Press.

4 Respostas para “Cerveja é liberada a soldados americanos no Iraque”


  • Olá Mauricio!

    Raymond Odierno deve ser um alto oficial militar, certo? Ele teve de pedir autorização ao governo iraquiano para os soldados beberem??? A Associated Press tá de brincadeira! Esse “governo iraquiano” só está lá por vontade dos americanos, que tiraram o Saddam da parada…

    Claro, “manter todas as leis e costumes da nação anfitriã”… os americanos não são bestas, eles sabem fazer política quando convém…

    PS: Não sou “anti-americano”, adoraria provar exemplares da Samuel Adams, Anchor e Sierra Nevada…

  • E digo mais: os soldados vão encher a cara nesse Super Bowl!

  • Claudinei,

    Não pude deixar de ver seu comentário sobre a vontade de provar algumas micros americanas e confesso também partilhar desta sua vontade.

    Por que será que as cervejas americanas não chegam em o nosso país. Ninguém está importando estas cervejas. Alguém sabe o motivo?

  • Rodrigo,

    É uma pena que não estão importando, essas 3 cervejarias possuem uma grande variedade de estilos de cerveja, várias delas premiadas.

    Parabéns pelo seu blog, está muito legal.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]