Ommegang Three Philosophers

Comentários
631 visitas

ommegang3philosophers

A palavra filosofia é a junção de dois termos gregos. Philos é quem ama. Sophia significa saber. O filósofo, por conseguinte,  é aquele que ama a sabedoria. Filosofando cervejisticamente, escolhi a dedo a breja ideal pra começar a contar aos leitores as experiências gustativas que vivi nos Estados Unidos.

Localizada a cerca de cinco milhas ao sul da cidade de Cooperstown, no estado americano de New York (por sinal, o lugar onde o beisebol foi inventado, segundo contam os locais), a Brewery Ommegang nasceu em outubro de 1997 pelas mãos do casal cervejeiro Wendy e Don Feinberg. A dupla logo batizou a microcervejaria com o nome da cidade homônima na Bélgica. O empreendimento vai de vento em popa e a Ommegang hoje possui um pequeno mas respeitabilíssimo portfólio de cinco estilos, todos de inspiração belga.

Mantendo a tradição inventiva das cervejas artesanais americanas, porém, eis que a Ommegang Three Philosophers não é uma quadrupel comum, já que leva cerejas em sua formulação. O resultado é simplesmente acachapante.

O líquido é ocre-escuro sedoso, e o creme é denso e consistente. No aroma, um upper de sensações. Consegui identificar, além das cerejas, chocolate, baunilha, figos, uvas-passas e uma presença maltada marcante. No sabor, mais cerejas ao marasquino, vinho do porto e um quê de chocolate amargo. O final, deliciosamente seco, é levemente torrado e remete ao café.

Uma breja absolutamente complexa e imperdível (alô, importadoras!), ideal para esse nosso início de passeio pela nova escola cervejeira americana.

4 Respostas para “Ommegang Three Philosophers”


  • A minha ainda está na adega, mas depois desse post eu não sei se ela sobrevive ao fim-de-semana não rs

  • Nossa essas descrições super detalahdas e elaborardas do beltrameli dah a sensação de dar uma golada na cerveja. Só pela descrição já a chei abreja sensacional. ALI IMPORTADORAS, ESCOLA AMERICANA INVISTAM NISSO PELO AMOR DE DEUS hauhauahuahuauha

  • …….. peraê… deixe-me engolir a saliva. Não sei o que é melhor: a cerveja (que, pelo visto, vou demorar um pouco pra provar…) ou a descrição do Maurício. Que que foi aquilo?!?!?!
    Abraços**

  • 4 Mauricio (BREJAS)

    Pedro,
    Abra-a mesmo! Mate a bichinha nesse final de semana! E depois coloque as impressões no Ranking, até pra eu ver se o meu julgamento não foi apenas o produto do meu deslumbre…
    Renato e Marcela,
    A cerveja dá de dez a zero na minha descrição, podem acreditar. Com a palavra, os importadores!
    Um abração.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]