Gelada, sim. Estúpida, não!

Comentários
800 visitas

freezercerveja.jpg

Já está publicada no Blog da Sociedade Baden Baden a terceira participação deste escriba, na qual falo sobre o hábito nacional (estimulado pelas campanhas publicitárias das grandes cervejarias) de beber cerveja “estupidamente gelada”. Confira.

E você, leitor? Ainda prefere a sua cerveja no estilo “quanto mais gelada, melhor”? Comente!

9 Respostas para “Gelada, sim. Estúpida, não!”


  • Antes gelada do que morna :).

    Fora a brincadeira, acho até passável tomar as pilsen nacionais mais comuns (Skol, etc.) mais geladas do que deveriam. Mas em se tratando de cervejas especiais, tem que ser como fumar um bom chaturo: ritual e ferramentas certas…

    F.

  • 2 Mauricio Beltramelli

    Concordo plenamente, Fabio!

    Um abraço.

  • 3 Luis Antonio Teixeira

    Pra tomar cervejas ruins como as grandes cervejas de massa tem que se tomar estupidamente gelada mesmo pra poder enganar o gosto de suco de cevada com um toque de lupulo velho.

  • As cervejas industrializadas nacionais são tão ruins que estupidamente geladas não mudará o “gosto” delas.
    Para as cervejas de nível, servidas um pouco mais frias aí percebe-se o real sabor delas.

  • 5 Rafael Gomes Ferreira

    Apoio total as mensagens acima. Cerveja estupidamente gelada congela as papilas gustativas, o que impede a degustação da cerveja. No caso das cervejas nacionais produzidas em larga escala, somente congelando as papilas para passar batido o sabor horrível delas. Cerveja tem que ser no ponto recomendado!

  • É mesmo. Como se sabe, o gelo queima…até o gosto. Portanto, só aquelas cervejas das quais nem importa o gosto, que suportam essas temperaturas…que eu dispenso.
    Nem imagino beber uma Chimay Bleu ou uma Rochefort a menos de 12/13º

  • Não é bem assim. Cerveja, seja qual for, precisa estar em temperatura baixa. Ainda mais pra quem as toma em países quentes como no Brasil. Não dá pra pensar em tomar uma cerveja quente em janeiro, fevereiro, à beira da praia. Seja qual for a qualidade da breja.

    Agora, no inverno, nas regiões frias, aceita-se uma cerveja que não esteja tão gelada. Mas é precisa que ela venha, sim, do freezer. Não precisa estar congelando. Mas também não dá pra tirar direto da prateleira e tomar. Seria insensato. E coisa de fresco, com todo o respeito aos frescos!

    Os vinhos, estes sim, podem (eu disse podem) ser degustados em temperatura ambiente. No entanto, responda: quem aqui tomaria um vinho em São Luiz, João Pessoa, Maceió, sem antes levá-lo, nem que por uns minutinho, à geladeira?

    Vinhos, esses sim, podem ser degustados em temperatura ambiente.

  • A galera aqui entende muito bem de cerveja! Estupidamente só as ruins brasileiras (q nao tomo).

  • […] Na verdade, cada estilo tem o seu ponto ideal. Observe os padrões de temperatura definidos por uma das maiores autoridades mundiais em cerveja, Michael Jakowitz, autor de The World Guide To Beer, lançado em 77, descrita pelos confrades do Brejas. […]

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]