
Falando de cerveja - Brejas
A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja


A partir do dia 28/3, a Pizza Bros. lança o Festival Passionedi Birra, que une duas paixões dos paulistanos: pizza e cerveja. O evento vai até 13/4, em parceria com a importadora de cervejas especiais Bier &Wein.
Para a ocasião, o talentoso chef Franco Ravioli elaborou a Pizza QuattroStagioni, que possui 4 sabores harmonizados com 4 rótulos distintos.As combinações foram realizadas em parceria com a sommelier de cervejas Tatiana Spogis, que no anopassado ganhou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja em Munique, na Alemanha.O combo da Pizza QuattroStagioni+ 4 Garrafas de Cerveja sai por R$139: Pizza Caprese (Mussarela de búfala, tomatinho cereja, ervas e manjericão) + Cerveja Paulistânia Clara 600ml, Pizza Carciofini (Mussarela, tomate fresco, alcachofrinhas e cebola)+ Cerveja ErdingerUrweisse 500ml, Pizza Emmanuel Bassoleil (Queijo brie, camembert, roquefort, pêra, nozes, uva rubi, endívia e mel) + Cerveja La TrappeTripel 330ml e Pizza Carne Seca (Carne seca...
A Cerveja Paulistânia clara chega ao mercado com a sua terceira edição de rótulos culturais. Marca própria da importadora Bier & Wein, produzida no interior de São Paulo, surpreende o mercado mais uma vez, agora com 12 rótulos coloridos alusivos à manifestações culturais brasileiras, criados pela artista plástica Lu Paternostro. Dentre os temas ilustrados, desde clássicos como Carnaval e o Futebol, a tradições pouco conhecidas como Marabaixo, do Amapá e Jongo, o esquecido vovô do samba. São 9 criações, que já estão em circulação.
BIER & WEIN IMPORTADORA - Cerveja PaulistâniaTELEVENDAS: (11) 3405 [email protected]

Cem participantes poderão concorrer aos prêmios e ter sua receita engarrafada pela cervejaria.
Mais amplo e com prazo para produção estendido, o Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland chega a sua terceira edição. A competição, que esgotou as inscrições de 2013 em menos de 24 horas, traz como novidades a ampliação no limite de participantes, que passa de 80 para 100; o aumento no período para o preparo das receitas e envio das amostras; e uma premiação especial para a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Brasil (ACervAs) que tiverem vencedores do concurso e atenderem ao regulamento.
As mudanças visam à evolução da competição, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a Bierland e os cervejeiros caseiros. “Nosso objetivo é melhorar o evento a cada ano, contribuindo para fomentar a cultura da cerveja artesanal no Brasil”, destaca o sócio-proprietário da Bierlanda, Eduardo Krueger.
O estilo de cerveja selecionado para a edição de 2014 do Concurso...
No sábado 08/03, a Cervejaria Burgman recebeu em seu bar/restaurante a Comunidade Motociclística Midnigth Riders para o lançamento de um novo rótulo para a cerveja de trigo Weiss. Mas não era qualquer rótulo, mas sim um personalizado com o nome e brasão do grupo.
Os Midnigth Riders, são uma comunidade formada em Sorocaba a pouco mais de 4 anos, mas que já possui mais de 4.000 membros distribuídos por todo o país. Seus participantes tem em comum além do amor pelas motos (independente de modelo, ano ou cilindradas) o sentido de viver em irmandade. Por isso as famílias também são parte integrante do grupo e juntos eles participam de campanhas sociais como as do Natal e doação de sangue. Amanda Bazzo, uma das proprietárias da Burgman ressalta: - A parceria já nasce como um sucesso; pois une uma comunidade bem conceituada, uma cerveja de grande qualidade e uma apresentação fora de...
A grife de chocolates finos Kopenhagen e a primeira microcervejaria do Brasil, a Dado Bier, apresentam um novo kit temático para se comer e beber chocolate nesta Páscoa. A sofisticada embalagem contém dois ovos em formato de cacau e uma garrafa de 600 ml da Dado Bier Double Chocolate Stout (DCS), ambos produzidos com chocolate 70% cacau. O produto está disponível em todas as lojas da Kopenhagen do Brasil por R$ 89,00.
A Dado Bier Double Chocolate Stout possui teor alcoólico de 10,5% e apresenta uma composição de aveia, cevada torrada e malte tipo chocolate que formam um produto único: coloração preto sólido sem translucidez, espuma bege escura, corpo denso, amargor médio e final seco. Seu processo de produção dura em torno de três meses.
Uma cerveja de guarda que se transforma
A proporção áurea da Dado Bier Double Chocolate Stout foi atingida depois de muitos testes elaborados pelo time formado...
Primeira produção da cerveja colaborativa dos dois países acontece nesta terça-feira na fábrica da Antares, com a presença de cervejeiro da Bierland.
A bola já está em campo e o golaço é certo. A tabelinha entre brasileiros e argentinos no Projeto Unidos pela Cerveja ganha um novo passe nesta terça-feira (25), quando o cervejeiro da Bierland, Robert Manske, estará na fábrica da Antares, em Mar Del Plata, para a primeira produção da cerveja colaborativa.
O novo rótulo de dupla cidadania terá ingredientes de ambas as nações e comprova que a rivalidade entre os dois países fica restrita aos campos. “Nosso objetivo ao lançar o projeto foi brincar com esta disputa existente no futebol e mostrar que Brasil e Argentina podem bater um bolão quando se trata de colocar o time em campo para fazer uma boa cerveja”, comenta o sócio da Bierland, Eduardo Krueger.
Do lado argentino, serão utilizados lúpulos cultivados...
Depois de visitar praticamente todos os cantos de Praga, senti que faltava uma cervejaria. Apesar de a República Tcheca ser bem famosa por ter sido onde nasceu o estilo pilsen, a cidade em si não é uma grande referência em cerveja. Entretanto, na própria cidade há uma fábrica, da cervejaria Staropramen (Pivovary Staropramen), e por que não visitá-la?
Pouco conhecida no Brasil, a Staropramen foi fundada em 1869, em Praga. Teve muita prosperidade até a II Guerra Mundial. Logo após o conflito, foi nacionalizada pelo regime socialista. O socialismo caiu, a cervejaria voltou a ser uma empresa pública e, a partir de 2004, pertenceu à AB-InBev. Oito anos depois, a cervejaria foi vendida para a Molson Coors. Hoje pode ser encontrada em cerca de 40 país mas, infelizmente, não no Brasil. Quem sabe, em breve, podemos experimentar mais uma cerveja tcheca por aqui?
A cervejaria não fica muito afastada do...

O caderno de Estilo do MSN - portal de conteúdo da Microsoft - publicou uma lista de cervejas que, de acordo com eles, podem ser consideradas estranhas.
Algumas realmente o são, como cerveja com ostra, a cerveja pra ser servida quente e a cerveja pra cachorro.
Porém outras já são velhas conhecidas e acabam não parecendo nada diferentes ao degustador já habituado, principalmente quando os ingredientes misturados combinam tão bem, como é o caso da abóbora e da banana.
Mesmo assim, vale a pena conferir e depois fazer a sua própria avaliação de quais você achou realmente esquisitas.
As cervejas mais estranhas pelo planeta: http://estilo.br.msn.com/viagem/as-cervejas-mais-estranhas-pelo-planeta
Considerada a cervejaria artesanal nacional com maior número de rótulos produzidos (16 no total), a Mistura Clássica, de Volta Redonda, RJ, tem suas excelentes brejas no portfólio da importadora Beers On The Table, que é a distribuidora exclusiva da marca no Estado de São Paulo.
Inaugurada em 2003, a empresa tem como propósito disponibilizar cervejas com personalidade e sem o uso de corantes ou estabilizantes.
Todas as brejas são produzidas e supervisionadas com toda a dedicação do mestre cervejeiro Severino Batista, que tem mais de 37 anos de trabalho dedicados ao mercado cervejeiro.
Confira as características de cada uma das preciosidades:
Amber – Essa breja do tipo Ale apresenta diversos maltes especiais, entre eles o pilsen o que confere um sabor incomparável. Além disso, possui coloração marrom avermelhado, 6% de álcool e harmoniza com pratos como o lombo de porco e a costela bovina. A temperatura ideal para ser apreciada é...
Saiu hoje no caderno de Viagem do Estadão uma lista de cervejarias artesanais a se visitar em 4 estados - Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São 21 cervejarias listadas, que não cobrem todas as possíveis. Isso porque deram prioridade a um percurso que pudesse ser feito em pouco tempo, ao invés de listar várias cervejarias que fiquem muito longe uma das outras.
Isso justificaria, por exemplo, o fato de não terem incluído a Cervejaria Colorado e a Cervejaria Bamberg em São Paulo e a Cervejaria Wäls em Minas Gerais, ícones do movimento de cervejaria artesanal no Brasil e que são, com certeza, imperdíveis em qualquer roteiro cervejeiro.
Confira: http://blogs.estadao.com.br/viagem/cerveja-de-raiz-em-territorio-nacional/
Primeira microcervejaria do país, a Dado Bier vai saciar a sede dos brasileiros com goles generosos neste verão. Essa é a proposta do novo lançamento da marca: um super latão de 710ml da cerveja Lager, que já está sendo comercializado no Sudeste e, a partir de janeiro, chega ao mercado gaúcho. A lata é produzida pela Rexam, líder na produção de tampas e embalagens para bebidas na América do Sul.
O sócio-diretor da Dado Bier, Eduardo Bier, explica que foi pelo desafio da inovação que a empresa investiu no desenho da nova lata. “Pelo fato de a Dado Bier ser pioneira no mercado de cervejas artesanais, temos como cultura essa busca constante por novas formas e sabores”.
A microcervejaria vai disponibilizar somente a Lager nesta nova versão. A bebida do tipo pilsen possui baixa fermentação (5% de álcool) e é elaborada com o famoso lúpulo alemão Hallerteauer, que confere...
O estadão publicou ontem uma matéria sobre a chegada, no mercado americano, de uma bala jujuba de cerveja, supostamente atendendo a pedidos do público.
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,bala-jujuba-de-cerveja-chega-ao-mercado-atendendo-a-pedidos,176018,0.htm
A bala é produzida pela Jelly Belly, um dos principais nomes da indústria de balas de goma dos Estados Unidos.
O estilo da breja? Dizem que lembra uma Hefeweizen, ou seja, uma cerveja de trigo. Ah, e sem álcool.
A revista Galileu publicou no dia 10 de Janeiro de 2014 um vídeo que mostra como fazer cerveja em casa. Eles fizeram 10 litros de uma American Pale Ale, a mesma receita usada para criar a cerveja Galileu.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2014/01/como-fazer-cerveja-em-casa.html
O vídeo ilustra a matéria completa que saiu na revista impresa, que conta também com um infográfico.
Pra quem gosta do assunto, vale correr pra banca e garantir seu exemplar.
Vencedor do concurso participa de produção da sua receita de ouro
O ano de 2014 iniciou a todo vapor na Cervejaria Bierland e uma das ações que tem movimentado a fábrica blumenauense no mês de janeiro é a produção da receita vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013.
Ganhadores da medalha de ouro, o engenheiro Rafael Bertges Silva de Carvalho, de Niterói (RJ), juntamente com seu amigo e parceiro de hobby, Caio Delgaudio, estiveram nesta segunda-feira (20) na sede da cervejaria, em Blumenau (SC). Ambos vieram compartilhar suas experiências e produzir em conjunto com a equipe de cervejeiros da Bierland o primeiro lote da Witbier campeã.
“A cerveja Witibier é um dos nossos estilos favorito desde que iniciamos as nossas produções e que mais a gente se dedicou” afirma Caio. “Por muito pouco não conseguimos premiações deste rótulo em outros concursos e fomos instruídos a aprimorar a receita dando uma...

