Cervejas americanas Anderson Valley – A degustação

Comentários
2.802 visitas

andersonvalley

Elnfim, elas chegaram!

Conforme anunciado neste post, as brejas da nova escola americana estão desembarcando com tudo nessas plagas. As primeironas a chegar, logo na semana passada, foram as da Anderson Valley.

Até esse momento, elas estão disponíveis apenas no bar paulistano FrangÓ e, a partir da próxima semana, na rede atacadista Sam´s Club. Porém, graças à simpatia da doce Carolina Oda (Tarantino Importadora), obtivemos um exemplar de cada rótulo.

O palco da degustação foi o Bar Brejas, onde colocamos as meninas à prova. Vamos às nossas impressões:

Poleeko Gold Pale Ale

Para lupulomaníacos, como eu, é prato (ou copo) cheio!

Coloração alaranjada turva, com creme de consistência e persistência médias.

No aroma, lúpulo intenso, criando sensações perfumadas de ervas, pinho, limão. O sabor também traz esse lúpulo, com leves notas de caramelo, baunilha e frutas cristalizadas.

O corpo é médio, e o longo final traz a secura e amargor do lúpulo. Veja a nota da breja no Ranking.

Boont Amber Ale

A coloração, âmbar opaco. O creme bege é de boa consistência e persistência.

O aroma traz notas pungentes de biscoito e caramelo, além de leves sugestões de tostado, levedura, canela e amêndoas. O lúpulo aparece mais discretamente, com percepções herbáceas.

No sabor, essas sensações se reproduzem. O corpo é médio, e o dulçor é moderado. A carbonatação é na medida, e o final é longo e seco, com leve doce de malte.

Para experimentar! Veja a sua nota no Ranking.

Boont Extra Special Bitter

O creme medianamente consistente e persistente coroando o líquido alaranjado turvo não faz o forte dessa breja. Mas, na degustação, quanta diferença!

O aroma traz um herbáceo intenso de lúpulo, além de percepções de biscoito, pão, caramelo e uma leve baunilha. Delícia total!

No sabor, essas notas maltadas aparecem com mais força e dulçor, potencializando a drinkability.

O final é longo, herbáceo e seco, implorando o novo gole. Muito interessante, ganhando uma bela nota no ranking.

Hop Ottin´IPA

Quem espera por uma India Pale Ale daquelas lupuladíssimas, tão típicas da nova escola de cervejas artesanais americanas, surpreende-se. Trata-se de uma breja balanceada e gostosíssima.

O líquido é marrom-claro, e o creme levemente bege é denso, persistente e consistente. Sim, o lúpulo assoma os sentidos, tanto no aroma quanto no sabor, com notas intensas de grama e resina.

Acontece que, balanceando o conjunto, há o malte, que traz o toffee, o caramelo, o açúcar mascavo (remetendo a rapadura), além de leves sugestões temperadas e de canela. Esse dulçor acompanha toda a degustação, fazendo um contraponto interessantíssimo ao herbáceo do lúpulo.

O corpo é médio e o final é longo e de amargor e secura intensos, deliciosos. No ranking, uma boa nota.

Barney Flats Oatmeal Stout

Maravilhosa cria da nova escola cervejeira artesanal americana, e a primeira breja no estilo oatmeal stout vendida no Brasil, cujos maltes são de aveia.

Impressiona a espuma muito escura (mas consistente e persistente) e o corpo denso, com textura oleosa. 

No aroma e no sabor, muito malte torrado, café, chocolate, caramelo, toffee, tostado. Tudo isso sem deixar de lado um leve mas delicioso herbáceo do lúpulo. Há também percepções residuais de tabaco, madeira e um leve defumado.

O final é ao mesmo tempo torrado e seco, pedindo novos goles. A “campeã” da leva no Ranking BREJAS.

7 Respostas para “Cervejas americanas Anderson Valley – A degustação”


  • Que bom que vocês gostaram das cervejas, meninos! Como sempre,foi um prazer estar com vocês. Agradeço o apoio em nome da Tarantino.

    Beijo pra vocês!

  • obs: Vocês esqueceram de falar que o Cervejarium também já está vendendo…

  • Sabem uma media de preço galera, tah algo dentro da realidade ou os fornecedores estão pirando na batatinha, visando lucros exorbitantes, juntamente com nossas cargas tributarias, levando as cervejas ao nivel inacessivel financeiramente falando??? Semana que vem dou um pulo no san´s club aqui de campinas, sera que jah vai ter ????

  • Aproveitando o ensejo, esse “em breve” no Sam’s se traduz em quanto tempo? (semanas, meses,…). No caso será em toda a rede (Wal-Mart,…)?

  • carol, ví q já estão anunciando as brejas da flying dog!! quande chegam??
    sim!! queria parabenizar a TARANTINO com essa busca de cervejas fora do ‘padrão belga’ ao qual estamos habituados… assim como aproveito e tambem parabenizo a BRAZILWAYS, q nos presenteia com as maravilhosas cervejas da Meantime e Haverstion!!

  • Renato, o Frangó está vendendo as de 330ml por 19,90 e a de 650ml por 38,00.

    Fausto, muito provavelmente, as vendas no Sam´s começam ainda esta semana, nas unidades de SP (Sto. Amaro, Radial Leste, Bom Retiro, Tamboré, Osasco, Guarulhos, Sto. André, São Caetano) e Campinas.

    Renzo, as Flying Dog devem estar liberadas no começo de fevereiro. Agradecemos os parabéns. Estamos bastante empenhados, trabalhando o mercado de cervejas de maneira inovadora, mas, acima de tudo, com muita seriedade e compromisso.

  • Opa o preço naum tha mto fora naum, por ser lançamento, como tempo deve baixar um poko o preço, mas se no frango tah 19,90 no sans deve sair leh pelso seus 17 interessante, pela qualdiade das cervejas o preço naum tha mto fora naum.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]