Cervejarias da Pacific Coast Highway – Coronado Brewing Co.

Comentários
722 visitas

P1090851

Em San Diego, California (EUA)

Dizem que a primeira atitude a ser tomada quando se visita uma cidade pela primeira vez é ir direto ao seu monumento icônico mais importante. Assim é com a Torre Eiffel em Paris, o Coliseu em Roma ou o Portão de Brandemburgo em Berlim. San Diego, na ensolarada costa oeste americana, também tem o seu ícone: o Hotel Del Coronado, belíssima e imponente construção vitoriana de 1888, à beira-mar, que alguns dizem ser o maior edifício todo feito em madeira existente no mundo.

Foi San Diego o local de início da jornada que empreendi nas semanas passadas às cervejarias da Pacific Coast Highway. Foi o Hotel Del Coronado a primeira vista que quis ter da cidade. Via de consequência, a Coronado Brewing Company não poderia deixar de ser a primeira cervejaria a ser visitada, logo ali ao lado.

P1090859

Hotel e cervejaria sempre estiveram ligados na breve história desta última. Foi para abastecer o sedento jet set hospedado no Del Coronado que a micro resolveu entregar, nos anos 90, o primeiro e histórico barril de cerveja a ser consumido fora do brewpub. A partir de então a fama — e a estrutura — da Coronado Brewing Co. cresceu e as brejas já são exportadas para fora dos Estados Unidos. No mês passado, os primeiros rótulos começaram a aparecer por aqui pelas mãos da importadora Bier & Wein.

P1090852

Minha visita à Coronado foi curta e pontual, sem, porém deixar de conhecer a pequena cozinha e provar alguns estilos on tap, dos quais falo com mais detalhes no Ranking. Curta abaixo mais algumas fotos que fiz na cervejaria:

P1090853

P1090854

P1090855

P1090856

P1090857

P1090858

P1090860

0 Resposta para “Cervejarias da Pacific Coast Highway – Coronado Brewing Co.”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]